georreferenciamento03-01

Aberta as inscrições para o Seminário de G. I. R. e Registros Públicos em Curitiba (PR)

Curitiba (PR) sedia em 15 de Março de 2016, o Seminário de Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Registros Públicos – Retificação de Registro e Usucapião Administrativa.

No evento será discutido com os tabeliães e registradores as ações registrais dos registros públicos, em especial a retificação de registro e usucapião extrajudicial ou administrativa.

De acordo com o organizador do evento, engenheiro agrimensor Luiz Carlos da Silveira, a usucapião extrajudicial, a partir de março de 2016, vai ser efetuada nos tabelionatos com a participação de um advogado, do requerente e do responsável técnico que apresentará as peças técnicas. A usucapião poderá ser rural ou urbana e vai gerar um enorme mercado de trabalho para os profissionais de agrimensura visto que a o levantamento do imóvel deverá ser georreferenciado como ocorre atualmente na usucapião judicial.

“Precisamos ter um bom relacionamento com os tabeliães e registradores e isto se consegue com estes eventos integrados com a participação de todos”, analisa Silveira.

O evento já foi realizado nas cidades catarinenses de Criciúma (Novembro/2015) e Chapecó (Dezembro/2015) e contou com a participação de centenas de profissionais da área.

Para mais informações, acesse aqui. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório