esseeee

Ação para redução de custos e minimização de impactos ao meio ambiente

Falta de preservação ambiental, mudanças climáticas, ausência de chuvas mais constantes – que atinjam níveis satisfatórios capazes de encher os reservatórios -, supressão de investimentos do governo. Essas são algumas das causas para o agravamento da crise hídrica.

E, preocupados com a crise hídrica que atinge o Brasil e sem saber quando haverá uma solução, a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade, pensaram em estratégias de redução de consumo para todos. A primeira delas foi a parceria com a Tecnotri – Indústria de Plásticos, que produz cisternas compactas para o reaproveitamento de água de chuva.

essaaa

Cada módulo da Tecnotri tem capacidade para armazenar 1000 litros de água e local para instalação de torneira de jardim. É possível interligar diversos módulos e a água armazenada pode ser utilizada para limpeza geral, descargas dos banheiros e regas de jardim.

Segundo a Gestora Ambiental da ARISP, Veridiana Aguiar, “A hora para adquirir e instalar as cisternas é esta! Temos que aproveitar as chuvas do verão.” “É possível reduzir até 30% do consumo de água utilizando água de reuso, um impacto positivo para o meio ambiente e para o bolso. ”

Veridiana ainda dá uma outra dica interessante: “o Registrador também pode aproveitar a água que sai do sistema de ar condicionado, que normalmente fica gotejando no chão, ou ligada a um ralo. ”

O Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ARISP e também Registrador Imobiliário na cidade de Araçatuba, Marcelo Melo, capta a água do sistema de ar condicionado do cartório há um ano e afirma que armazena mais de 100 litros por semana.

Segundo Melo, a água armazenada em Araçatuba é utilizada para regas de jardim e para limpeza das áreas externas.

O reservatório de água do cartório capta apenas do sistema de ar condicionado, tem capacidade para armazenar 200 litros e está sempre cheio”.

A Tecnotri entrega as cisternas em todo o Estado de São Paulo, sem custo adicional. O primeiro módulo vem completo, com filtro separador de folhas, ao custo de R$ 1.640,00, podendo ser parcelado no cartão de crédito em até 4 vezes sem juros.

Saiba mais sobre as cisternas modulares e como adquiri-las clicando aqui. Em caso de dúvidas entre em contato neste link.

.

Participe! O Meio Ambiente agradece!

Sem resposta

Deixe uma resposta
  1. Avatar
    Sergio Fabbri
    out 23, 2015 - 01:41 PM

    Achei ótima a solução para o armazenamento da água. Inclusive, ajuda a diminuir a vazão da água para os rios, se usada em larga escala diminuirá também as enchentes.

    Só precisamos que o poder público financie para que todos possam ter isto em casa.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório