Agenda Cultural: Visitas Digitais | Conectando Registros e Pessoas

Agenda Cultural: Visitas Digitais

Hoje, convidamos você para visitar os principais museus do mundo com a gente!

A nossa primeira parada é no famoso Museu do Louvre, em Paris. Nas visitas oferecidas online, dá para conhecer boa parte do acervo que, na versão digital, está dividido em sete galerias. Você também pode navegar nas obras por imagens em 360º graus.

Já a notável coleção do Museu Britânico, abrange mais de dois milhões de anos de história. Todo o ano, o local recebe mais de 6 milhões de visitantes, que conferem obras mundialmente famosas, como a Pedra Rosetta, as esculturas do Parthenon, da Acrópole, de Atenas e as múmias egípcias. Na visita virtual, são mais de 344 exposições para você mergulhar de uma vez só.

Indo um pouco mais longe, o Museu de State Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia, também oferece um tour virtual bem interessante. Primeiro você decide por qual andar quer começar a visita. O desenho esquematizado do pavimento escolhido traz números indicando as obras. Basta clicar na que deseja para ir à página com mais informações. A imagem gira 360º e dá pra ter uma boa ideia sobre o espaço em que a obra está no museu. Apesar de russo, o site tem uma versão também em inglês.

Um dos mais lindos da América, o Museu das Belas Artes de Boston tem uma identidade visual de acesso online bem parecido com o Museu Britânico. Na entrada do tour, você encontra 16 salas para visitas, onde não só obras são expostas, mas, também, diversas peças antigas e de grandes destaques na história mundial.

E, aqui no Brasil, também têm museus com visitas virtuais.

Um exemplo deles, é o MASP, e suas coleções do Acervo em Transformação, além dos Cavaletes de Lina Bo Bardi, que, com apenas um clique nas fotos, você consegue achar as obras. Além disso, a visita ainda conta com 6 exposições e mais de 1.000 itens de coleções anteriores.

O Museu Van Gogh, em Amsterdã, abriga a maior coleção de obras de arte do pintor e, também, de seus contemporâneos. Ele oferece a oportunidade de acompanhar a evolução do artista, ou comparar suas pinturas às obras de outros artistas do século XIX. As visitas online podem ser realizadas em mais de 20 salas do  local, que contam com uma estrutura de 200 pinturas e mais de 500 desenhos raros.

E a nossa última dica, é o Museu Nacional da Holanda. O local, em si, já é uma obra-prima. As coleções são apresentada em um impressionante edifício com um design interior deslumbrante. No tour online, você confere seis exposições exclusivas e mais de 164.510 itens, todos com descrições dos pintores, escultores e muito mais.

LINKS:

Museu do Louvre: https://goo.gl/c4lcjD

Museu State Hermitage: https://goo.gl/UEainv

Museu das Belas Artes de Boston: https://goo.gl/ZC6hfA

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro: https://goo.gl/tZ6jb3

Museu Van Gogh: https://goo.gl/4jep3X

Museu de Arte de São Paulo: https://goo.gl/j2R81n

Museu Britânico : https://britishmuseum.withgoogle.com/

Museu Nacional da Holanda: https://goo.gl/DdLLsh

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber