foto

ARISP e ARIRJ lançam indicadores inéditos do Registro de Imóveis no Brasil

Nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, a  Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e Associação de Registradores Imobiliários do Rio de Janeiro (ARIRJ), junto com o Ministério da Economia, lançam os primeiros dados do Índice do Registro de Imóveis do Brasil. A parceria também compõe a criação de um Grupo de Trabalho que atuará na melhoria da posição do país no ranking do Doing Business – sistema que avalia os ambientes de regulamentos para fazer negócios e a sua implementação em 190 países.

O presidente da ARISP, Flaviano Galhardo, ressalva que “o objetivo das Associações dos Registros de Imóveis é contribuir para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil. Esses indicadores fornecerão ao mercado, cidadão e poder público informações confiáveis e de qualidade para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e transparência para os investidores privados”.

De acordo com o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, “o índice servirá como termômetro para o mercado imobiliário, tendo impacto na qualificação de políticas públicas e possibilitando melhores decisões dos agentes sobre o mercado imobiliário. Com isso, você pode rever políticas habitacionais, políticas de crédito, políticas de acesso à terra, facilidade de fazer registro, o número de registro. Você consegue determinar se uma política pública no passado teve ou não efeito”.

A coordenadora do Departamento de Estatísticas, Pesquisas e Desburocratização da ARISP, afirma que “com a publicação de nossas estatísticas e índices passa a haver mais transparência da informação e redução do desconhecimento das partes sobre o ambiente de negócios no mercado imobiliário do Brasil. Isso confere mais segurança, transparência e agilidade nas transações”.

2 Respostas

Deixe uma resposta
  1. Claudia Eloy
    fev 27, 2019 - 05:23 PM

    A notícia diz: “Nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, a Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e Associação de Registradores Imobiliários do Rio de Janeiro (ARIRJ), junto com o Ministério da Economia, lançam os primeiros dados do Índice do Registro de Imóveis do Brasil”

    Onde estão publicados esses primeiros dados?
    Haverá acesso público e atualização frequente?

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório