dr francisoc

ARISP e Cidade Legal estudam parceria para cursos on-line

O presidente do Comitê de Regularização Fundiária do Estado de São Paulo – Programa Cidade Legal, Renato Góes, reuniu-se com o presidente da ARISP – Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, Francisco Raymundo. O encontro aconteceu no último dia 10 de dezembro, na sede da entidade, e deve render uma nova parceria. Por meio da TV Registradores, o Cidade Legal, em parceria com a ARISP, estuda organizar cursos de capacitação on-line para os municípios.

De acordo com Góes, o canal, pelo seu formato e abrangência, será uma importante ferramenta do Estado na orientação rápida e objetiva dos envolvidos na regulamentação fundiária. Hoje, segundo o presidente, São Paulo tem um passivo de 170 mil unidades habitacionais aptas a entrar no registro de imóveis. Estima-se que a demanda anual para registro de imóveis regularizados seja de 100 mil. “A efetivação desses registros acarretará em um impacto social significativo”, afirma.

Na reunião, Renato Góes também pôde apresentar as novas diretrizes do Programa Cidade Legal, sob o comando do secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, e destacou a importância de contar com a parceria de todos os órgãos envolvidos na Regularização Fundiária no Estado, para tornar os processos menos burocráticos e mais céleres. “Este é o grande mote do Cidade Legal. Estar alinhado com os demais atores da regularização fundiária, conscientizar e orientar os municípios e, além disso, acompanhar o trâmite da regularização até a titulação dos moradores, pois só assim consideramos ter alcançado os objetivos do programa”, ressalta o presidente.

Foi diante desse cenário que o presidente da ARISP, Francisco Raymundo, colocou-se favorável às propostas do programa e disponibilizou a TV Registradores para contribuir na capacitação on-line dos municípios. O próximo encontro já está sendo agendado para que sejam discutidos os demais projetos em cooperação com ARISP e assim consolidar novas parcerias.

Fonte: Secretaria da Habitação – Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2020 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório