ARISP, Itesp e Fundação Florestal debatem parceria na área ambiental

A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp – e a Fundação Florestal de São Paulo firmaram um protocolo de intenções na área ambiental durante um encontro realizado na TV Registradores no dia 30 de abril.

Entre os temas que devem incluídos no protocolo estão meio ambiente e sustentabilidade, regularização fundiária, Cadastro Ambiental Rural e a recuperação do passivo ambiental do estado. “O encontro de hoje foi muito importante para identificarmos pontos de interesse público em comum em que as três instituições podem trabalhar em conjunto. A regularização fundiária e a conservação da biodiversidade são problemas muito sérios e que com certeza poderemos dar a nossa contribuição”, afirmou Lídia Helena Passos, diretora executiva da Fundação florestal.

17 - Reuniao ITESP e ARISP Sustentabilidade Gestora de Meio Ambiente Veridiana Flazilino Araujo dos Santos 30 de Abril de 2015 TV Registradores Debate Proposta Juiza“Esta será uma parceria muito proveitosa que nos permitirá avançar principalmente na questão ambiental, como a demonstra o interesse da ARISP. Faremos uma primeira minuta com algumas propostas, que será analisada em uma nova reunião”, explicou Carlos Henrique Gomes, chefe de gabinete do Itesp.

“Creio que podemos realizar um excelente trabalho de ordem pública somando esforços dos Registradores Imobiliários, do Itesp e da Fundação Florestal. São vários temas que se completam no quesito sustentabilidade e meio ambiente, tenho certeza que faremos um grande trabalho”, ressaltou Flauzilino Araújo dos Santos, presidente da ARISP.

19 - Reuniao ITESP e ARISP Sustentabilidade Gestora de Meio Ambiente Veridiana Flazilino Araujo dos Santos 30 de Abril de 2015 TV Registradores Debate Proposta JuizaPara Santos os registradores devem exercer o papel essencial de orientação a população. “Faremos principalmente um trabalho pedagógico, já que temos um relacionamento estreito com os proprietários de imóveis rurais e acabam indo ao cartório diversas vezes durante o ano tratar das Cédulas de Crédito Rural. O que faz com que o Registrador tenha um papel muito importante na área ambiental”, explicou Santos.

Também participaram da reunião o gerente de Regularização Fundiária do Itesp, Thiago Francisco Gobbo; o assessor de Recursos Fundiários do Itesp, Manoel Martins dos Santos, e a gestora ambiental da ARISP, Veridiana Aguiar. O diretor de meio ambiente e sustentabilidade da ARISP, Marcelo Augusto Santa de Melo participou da reunião por videoconferência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório