largo-sao-francisco-sustentabilidade-2

ARISP participa de evento sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS- ONU) na USP

A ARISP foi convidada, nesta segunda-feira (14), para participar do evento “Parcerias para implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

A reunião faz parte do Programa Cidades do Pacto Global que reúne governos, empresas, sociedade civil e universidades para desenvolver projetos inovadores e sustentáveis para os desafios urbanos complexos.

O presidente da ARISP Francislargo-sao-francisco-sustentabilidade-8-1co Raymundo, em seu discurso, argumentou sobre os esforços da entidade ao implantar o Sistema de Gestão Ambiental Integrado (SGA), que desde 2015 desenvolve medidas práticas para minimizar e neutralizar os impactos ambientais nos 316 Cartórios de Registro de Imóveis do Estado de São Paulo.

Além disso, Francisco falou sobre o papel dos registradores imobiliários nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a eficácia do trabalho em conjunto por parte dos cartorários nas regularizações fundiárias, além do prêmio da 6ª edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade 2018.

A idealizadora do evento e coordenadora do Escritório Regional do Programa Cidades, Patrícia Faga Iglecias Lemos, em entrevista exclusiva à TV Registradores, relatou que “o próximo passo do evento é reunir ainda mais os setores público e privado e a academia no trabalho conjunto de soluções plausíveis para os municípios, no âmbito da América Latina”. 

Em homenagem a José Goldemberg, professor emérito da Universidade de São Paulo e ex-ministro do Meio Ambiente na Rio-92, autoridades afirmaram a importância do professor nas pesquisas sobre o meio ambiente ao longo dos anos. Goldemberg emocionou-se com a condecoração e reafirmou que “ esses eventos necessitam ser espalhados em todo o país”. 

O diretor-executivo mundial do Programa Cidades do Pacto Global, Michael Nolan, abordou em palestra de 45 minutos, a implantação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que fazem parte da Agenda 2030 da ONU, com pautas sobre educação de qualidade, consumo e produção responsáveis, trabalho decente e crescimento econômico, saúde e bem-estar, redução das desigualdades, entre outros.

As entrevistas do evento e detalhes dos prêmios da ARISP você confere no próximo programa Registro Verde, que será divulgado no mês de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber