TJSP 2

ARISP participa de reunião promovida pelo TJSP com representantes dos cartórios extrajudiciais

A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, participou nesta quarta-feira, 29 de julho, de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, com representantes de entidades extrajudiciais. O objetivo do evento era debater a renovação do termo de cooperação técnica para apoio ao projeto Audiência de Custódia.

dsc_0090A ARISP foi representada pelo presidente, Flauzilino Araújo dos Santos, e pelo tesoureiro da associação, George Takeda.

A iniciativa prevê que nas prisões em flagrante será obrigatório a apresentação do suspeito ao juiz no prazo máximo de 24 horas. Atualmente o magistrado analisa apenas os papéis sobre a prisão. As entidades extrajudiciais apoiam o projeto auxiliando na contratação da mão de obra necessária.

Além da ARISP, outras entidades também fazem parte da parceria, como Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP), o Sindicato dos Notários e Registradores de São Paulo (Sinoreg-SP), o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP).

Participaram do encontro José Carlos Aves, Claudio Marçal Freire, Raquel Silva Cunha Brunetto, Leonardo Monari de Lima, Karine Boselli e Jussara Citroni Modanaze. Acompanharam o encontro, os juízes assessores da Presidência Ricardo Scaff e Maria de Fátima Pereira da Costa e Silva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório