ARISP recebe visita de representantes do Governo do Estado de São Paulo

A Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo – ARISP – recebeu nesta terça-feira, 6 de novembro, representantes de secretarias e entidades do Governo do Estado de São Paulo. A comitiva foi recepcionada pelos Registradores integrantes da diretoria da ARISP, o presidente, Flauzilino Araújo dos Santos – Oficial do 1° Registro de Imóveis da Capital; o tesoureiro, George Takeda – Oficial do 3° Registro de Imóveis da Capital; o secretário geral, Flaviano Galhardo – Oficial do 10° Registro de Imóveis da Capital e o diretor de Tecnologia da Informação, Joelcio Escobar – Oficial do 8° Registro de Imóveis da Capital.

Estiveram presentes no encontro o Juiz Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, João Bapstista Galhardo Junior; o Diretor de Serviços da Companhia Paulista de Obras e Serviços de São Paulo (CPOS), Felipe Sigollo; o engenheiro da CPOS, Heitor Sertão; o executivo público, Julio César Campos Ferreira; o técnico do Governo do Estado, Benedito Chaves Filho e a Procuradora do Estado, Melina Di Lascio Sampaio.

Este é o segundo encontro entre os representantes do Governo do Estado de São Paulo e a diretoria da ARISP. Na primeira reunião foram definidas as mudanças necessárias no sistema Ofício Eletrônico para atender as necessidades do Governo. Neste segundo encontro foi apresentado o projeto desenvolvido pela ARISP que cria um repositório de certidões de imóveis encontrados em nome da Fazenda do Estado de São Paulo.

Outra medida definida no encontro é a busca de imóveis em nome da Fazenda do Estado. A entidade irá enviar uma lista para a ARISP com todas as variações de nomenclatura que a entidade já passou para que seja feita uma busca completa. Após a localização desses imóveis será feita uma averbação para incluir a nomenclatura correta utilizada hoje pelo Governo do Estado, assim como um único número de CNPJ, em todas as matrículas encontradas.

Na reunião também foram esclarecidas algumas dúvidas em relação ao sistema. A intenção desta parceria é facilitar a gestão de todos os imóveis do Governo do Estado de São Paulo. Um novo encontro deve ocorrer em breve para avaliar o andamento desta parceria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório