Basquiat no CCBB, por que você deve ir?

Ele redefiniu as fronteiras entre a arte africana, o grafite e a pichação nova-iorquina nos anos de 1970 e 1980.

Em uma mistura de decadência e empolgação, criou o seu próprio paraíso de criatividade.

Em sua arte, a repetição de ritmos, poesia, palavras e sons do barulho da cidade o transformaram em um artista neoexpressionista imerso na cultura pop.

Filho de pai haitiano e mãe porto-riquenha, infelizmente só viveu 27 anos. Mas, desses 27, deixou um legado artístico para infinitas gerações.

Em suas obras podemos destacar vodu e mitologias bíblicas, tiras de quadrinhos, anúncios de publicidade, jazz, heróis do boxe e até mesmo as engenharias das palavras de Leonardo Da Vinci.

Pela primeira vez no Brasil, Jean Michel Basquiat ganha presença e prestígio em uma exposição exclusiva sobre a sua carreira artística.

A exposição está dividida em quatro andares, onde em cada cômodo do CCBB o público mergulha nas infinitas dimensões poéticas do artista, na linha do tempo de sua pequena e significativa trajetória, no significado do “porquê” suas obras o transformou no artista norte-americano mais valorizado da atualidade, além da parte que os visitantes mais gostam: as interatividades entre o espectador e artista.

A megarretrospectiva no CCBB São Paulo se constitui na maior mostra de Basquiat no país até hoje.

Além da capital paulistana, que recebe a exposição até abril, o público de Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro também poderão ver de pertinho as obras de um jovem que dominou Nova York em seu tempo – tempo esse onde o mundo artístico americano era predominantemente branco.

Portanto, não deixe de conferir essa exposição que até o momento, bateu o recorde de bilheteria do CCBB – ao longo da história.

-

Edição e imagens: Ana Carolina e Nelson Oliveira

Jornalismo: Jéssica Molina Galter

-

Redes sociais:

https://www.facebook.com/ARISPBR/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber