Campanha do Agasalho 2017: Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo

Neste mês, a ARISP lançou a segunda edição da Campanha do Agasalho. Todas as arrecadações serão enviadas para a Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, que atualmente atende 70 idosos.

A Casa é uma Instituição Filantrópica, que vive de doações do setor privado. Além de doações de roupas, você também pode ajudá-los com outros itens muito necessários, como: materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas nos tamanhos M ou G, arroz, feijão, óleo, farinha, leite, pó de café, açúcar, margarina com sal, gelatina(pacote de 1kg) e muito mais.

Existem outras campanhas ao longo do ano que você pode conhecer, como o “Adote um Velhinho” ou o “Tijolinho da Dignidade”. Visitá-los é uma excelente ideia, pois eles adoram conversar, são muito carinhosos e têm muitas histórias para contar.

Para aqueles que quiserem doar fraldas, disponibilizamos o contato da SOS Fraldas, que tem os melhores preços do mercado e faz as entregas diretamente para a Casa: (11) 5612-9049 / (11)5612-9051 c/ Sra Vera.

Conheça um pouco da História da Casa Ondina Lobo:

A Casa de Ondina Lobo começou a tomar forma em 1947 com a proposta de se tornar um abrigo para idosos sem recursos. Seu nome homenageia Ondina Lobo (1885-1942), uma alma bondosa que dedicou sua vida a ajudar os menos favorecidos e cujas sábias palavras mostraram um caminho a seguir.

Ondina Lobo costumava dizer, afirmam os fundadores do abrigo, que “ao choro de uma criança, todos socorrem. Já o sorriso de um velho a todos afugenta”, se referindo ao desafio que é cuidar de idosos sem recursos.

Diante do estado de abandono vivido pelos idosos sem recursos (na nossa sociedade) e tendo em mente o pedido de Ondina Lobo para que algo fosse feito pelos necessitados, o grupo de fundadores da “Casa”, formado por Carlos Caldeira Filho, Coraly Lobo Grubba, Dr. Eurico Branco Ribeiro, Ângelo Rinaldi e Haroldo Simas Magalhães, entre muitos outros, deu início à empreitada de três anos que resultou, em setembro de 1950, na fundação da “Casa”, no bairro de Santo Amaro, zona Sul de São Paulo.

De lá para cá, com mais de meio século de existência, a “Casa” continua viva, mantendo-se fiel à sua vocação. Atualmente ela abriga e mantém aproximadamente 86 idosos entre homens e mulheres, mas sua capacidade, salvo as restrições financeiras vividas pela entidade, permitiria o atendimento de quase 100 idosos sem recursos.

Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo
(11) 5686 4322  |  (11) 5521 1559  |  (11) 5524 4929
Email: contato@ondinalobo.org.br
R. Regina Badra, 471 – Jardim dos Estados, São Paulo – SP, 04641-000

Sem resposta

Deixe uma resposta
  1. Henrique Boneti
    jun 23, 2017 - 07:20 PM

    Parabéns pela divulgação. Durante muito tempo atrás, passava pela frente da Instituição sem saber o seu modo de trabalho e a caridade desenvolvidas.
    Só sabia que era uma casa de abrigo de velhinhos.
    Abraços.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório