img_4973-jpg

Cartórios de Sorocaba e Secovi analisam aspectos da Lei 13.465/17

Na tarde de sexta-feira, 08, o 1º Cartório de Registro de Imóveis e Anexo de Sorocaba teve a satisfação de receber a visita de Flávio Amary, empreendedor imobiliário e presidente do Secovi (Sindicato da Habitação) do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, ele foi recebido pelo registrador André Ordonio, titular da referida serventia e também conselheiro da Arisp e presidente da Anoreg Sorocaba e Região.

Ambos tiveram oportunidade de trocar suas primeiras impressões e ideias para a efetiva implantação das alterações trazidas pela recente Lei 13.465/2017, a qual trouxe reflexos em várias rotinas dos serviços de notas e registros públicos, como condomínio de lotes, usucapião administrativo, regularização fundiária, dentre outros relevantes temas.

Foi apenas um encontro informal mas que já deixou patente o interesse comum dos cartórios e dos profissionais do mercado imobiliário em encontrar mecanismos para facilitar a tramitação de documentos e cumprimento das exigências legais, o que resultará em benefício, também, dos adquirentes finais dos imóveis.

Novos encontros ocorrerão com representantes dos segmentos envolvidos, estabelecendo-se um canal direto de conversação em prol do tráfego imobiliário, sem descuidar da segurança jurídica trazida pelo registro público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content