Comitiva da CGJ-TO conhece Central Registradores de Imóveis

Uma comitiva da Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins visitou a sede da Associação dos Registradores Imobiliário de São Paulo – ARISP, no último dia 15, para conhecer o funcionamento de alguns módulos da Central Registradores de Imóveis. O presidente da ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos, também esteve presente durante a visita.

Os sistemas desenvolvidos pela ARISP, como Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – CNIB, Penhora Online e Ofício Eletrônico foram apresentados pelos analistas de sistemas da entidade, Samira Nogueira da Silva e Fernando Gomes.

Participaram da reunião o Assessor Jurídico da CGJ-TO, Rarisson Santana da Cunha e o representante do departamento de TI, Emiliano Teixeira Lopes Vasconcelos.

Segundo Vasconcelos a utilização dos sistemas “é de fundamental importância para o Estado do Tocantins. A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens, irá centralizar em um único banco de dados todas as informações necessárias para o Judiciário, com isso, o trabalho dos magistrados terá mais agilidade, além de dar mais efetividade ao papel do Judiciário”. 

Vasconcelos explica que os outros sistemas, como a Penhora Online, demandaram um estudo maior e um calendário mais extenso de implantação.

“Nem todos os nossos cartórios são informatizados e isso vai demandar um tempo maior para a implantação em todas as serventias. A nossa intenção é iniciar o processo pelo indicador pessoal e depois para a digitalização da matrícula. Mas o calendário será definido após uma reunião entre o Corregedor Geral da Justiça e os representantes da Associação dos Notários e Registradores do estado”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório