Cícero Dias no CCBB

Cícero Dias era um artista diferente. Descrito em cartas de amigos como o dono de olhos abrasadores e de uma personalidade marcada pela voracidade, construiu uma obra capaz de unir o engenho à vanguarda europeia como se as duas pontas desses universos estivessem próximas desde o início dos tempos.

Fotografias, cartas e documentos completam o conjunto com registros dos vários momentos e fases da vida do pernambucano, que foi amigo de gente como Manuel Bandeira, Gilberto Freyre e José Lins do Rego e Picasso, na exposição “Cícero Dias — Um percurso poético”, no CCBB São Paulo.

Ao total, são 125 obras, nas quais estão estampadas todas as fases do artista, além de narrar toda sua trajetória, de Recife a Paris, onde morreu em 2003, aos 95 anos.

A mostra também conta conta com interatividades para os visitantes, como citações de poemas escritos pelo pintor, quebra-cabeças de suas artes e novos quadros feitos pelos presentes, podendo eles ser impressos.

Cícero Dias — Um percurso poético está no CCBB até o dia 3 de abril, de quarta a domingo, das 9h às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil. A entrada é franca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2017 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content