datas

CNB SP informa novas datas de implantação do projeto selo digital no Estado

O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) informa aos titulares das serventias extrajudiciais do estado que o projeto Selo Digital (Comunicado nº 1425/2018 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo), desenvolvido em decorrência da Meta 7 do E. Conselho Nacional de Justiça (CNJ), têm novas datas de implantação. Vejam abaixo:

Cartórios da Capital – implantação por especialidade
20/08 – Protesto e Registro de Títulos e Documentos
27/08 – Registro de Imóveis
03/09 – Notas
17/09 – Registro Civil

Cartórios do interior – implantação por entrância
01/10 –  Entrância final
01/11 – Entrância intermediária
03/12 – Entrância inicial

Novas versões
O CNB/SP disponibiliza a nova versão do manual de Especificação de Requisitos de Software sobre o Selo Digital (versão 5.1, abaixo) e do resumo técnico sobre o Selo Digital. O resumo, elaborado pelo CNB/SP, tem como objetivo explicar o projeto Selo Digital aos notários, desenvolvedores e colaboradores em linguagem simplificada.

No material é possível entender o que é o projeto Selo Digital, seu histórico, como ele funciona, os equipamentos necessários, como deve ser realizada a comunicação com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), como se cadastrar/habilitar, como gerar um selo digital, enviá-lo ao TJ/SP e retificá-lo, além de instruções sobre o layout.

Clique aqui para ter acesso ao documento na íntegra.

Para aprofundamento nos quesitos técnicos, a versão 5.1 do manual de Especificação de Requisitos de Software sobre o Selo Digital, enviado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ/SP, está disponível neste link: https://goo.gl/Xj6Kpt.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber