Página Inicial » Notícias do Meio, Portal de Notícias

CNJ prorroga a vigência do Provimento nº 34/2013 sobre a manutenção e escrituração do Livro Diário Auxiliar

Por Assessoria de Imprensa
24 julho 2013 16h48m

A+ A- Mudar o tamanho da letra

Imprimir Imprimir Enviar por E-mail Enviar por E-mail

O novo prazo definido pelo Conselho Nacional de Justiça é 12 de agosto

Publicado no dia 23 de julho o Provimento n° 35/2013, de autoria do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre o início da vigência do Provimento nº 34/2013, que regulamenta a manutenção e escrituração de Livro Diário Auxiliar pelos titulares de delegações e pelos responsáveis interinamente por delegações vagas do serviço extrajudicial de notas e de registro. O prazo foi prorrogado para o dia 12 de agosto.

Em 17 de julho, a diretoria da Anoreg/BR reuniu-se com os presidentes das Anoregs estaduais para analisar o Provimento nº 34/2013. Na reunião, entendeu-se ser prudente solicitar à Corregedoria do CNJ uma dilação do termo inicial de vigência, que teria validade a partir do dia 26 de julho, devido ao elevado grau de complexidade dos efeitos sobre a organização administrativa e tributária dos serviços notariais e de registro e sobre suas implicações constitucionais e legais.

O Corregedor Nacional de Justiça em substituição, conselheiro Guilherme Calmon, no uso de suas atribuições, prorrogou o início da vigência do Provimento nº 34/201, considerando a solicitação formulada pela Anoreg/BR. Foi levado em conta, ainda, que a correta escrituração do Livro Diário Auxiliar permitirá o atendimento da finalidade da edição do Provimento nº 34/2013 e evitará a necessidade de posteriores retificações de lançamentos eventualmente realizados de maneira inadequada.

.

Confira aqui a íntegra do Provimento CNJ n° 34.

.
Confira aqui a íntegra do Provimento CNJ n° 35.

.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Publicado por: Imprensa ARISP


Tags:



Participação dos leitores Seja o primeiro a comentar esta notícia »

Deixe seu comentário!


 RSS dos comentários
ISSN: 2175-1595