Imovel_dinheiro

Construção celebra estímulo ao crédito

As medidas de incentivo ao crédito imobiliário anunciadas pelo governo federal podem ajudar a diminuir a pressão sobre os estoques das construtoras e incorporadoras, que continuam enfrentando pressão sobre margens, com vendas e lançamentos fracos, segundo especialistas do setor.

Para o diretor-executivo da Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc), Renato Ventura, as medidas terão maior impacto de forma gradual. “As medidas são bastante positivas e agregam ao setor imobiliário como um todo, a perspectiva é que se ganhe de forma estrutural. Não é um resultado pontual“, disse.

Num primeiro momento, o incentivo ao crédito pode trazer algum resultado positivo sobre as vendas nos próximos meses, enquanto a palavra de ordem das companhias é reduzir o estoque, com objetivo de diminuir a pressão sobre margens e gerar caixa, além de voltar a um patamar para lançamentos.

“Agosto e setembro costumam ser muito interessantes para o mercado, mas não estamos vendo uma reação tão grande quanto nos anos anteriores. Estas medidas devem deslocar os meses de transações imobiliárias para outubro e novembro”, afirmou o presidente-executivo do portal Zap Imóveis, Eduardo Schaeffer.

As medidas anunciadas incluem reduzir o custo dos bancos, facilitar a recuperação do crédito inadimplente, e também a criação de Letras Imobiliárias Garantidas isentas de IR.

.

Fonte: DCI 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório