Corregedor Geral de Pernambuco reúne Notários e Registradores para planejamento de metas

O Corregedor Geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, reuniu notários e registradores para o planejamento das ações extrajudiciais dos próximos dois anos. Este foi o primeiro encontro realizado pelo magistrado na gestão 2012/2013. Cerca de 50 representantes dos cartórios participaram do evento. A maior intenção de Neves é aumentar o diálogo com a Corregedoria para o aprimoramento do atendimento a população.  De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do TJPE o desembargador afirmou que esta aproximação é importante especialmente para os negócios. Ele salientou que a atividade garante a segurança jurídica e pode auxiliar no crescimento econômico do Estado.

Também participaram da reunião a coordenadora da Corregedoria Auxiliar para o Serviço Extrajudicial da Capital, juíza Ana Claudia Brandão de Barros e o juiz José Henrique Coelho Dias da Silva, coordenador da Corregedoria Auxiliar do Interior. A juíza Ana Claudia afirmou que a troca de informações pode auxiliar na padronização de procedimentos e na elaboração de projetos de interesse da sociedade. A magistrada revelou que a intenção da Corregedoria é inspecionar todos os cartórios do Recife para elaborar um diagnóstico seguro. E através dele realizar concurso público e ampliar o setor.

O juiz Henrique Coelho disse que a situação no interior pernambucano é bem mais difícil e que o desafio é grande. Segundo o Coelho o trabalho será voltado para resolver questões pendentes e incentivar a informatização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2020 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório