mat-thsp-02-01-02

Desembargadores recebem medalha Paulo Bomfim – Príncipe dos Poetas

No início da sessão do Conselho Superior da Magistratura, no Gabinete da Presidência, o poeta Paulo Bomfim entregou aos presidentes das Seções de Direito Público e Direito Criminal, respectivamente, desembargadores Ricardo Henry Marques Dip e Renato de Salles Abreu Filho a Medalha Paulo Bomfim – Príncipe dos Poetas, que impossibilitados de comparecer à sessão solene de outorga da medalha, em 29 de setembro, foram agraciados na última terça-feira (18). A medalha é destinada aos que se destacam em serviços prestados a São Paulo e ao culto à Revolução Constitucionalista de 1932 e foi instituída pelo Núcleo MMDC do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.

O presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, registrou a importância do ato e falou da entrega das demais medalhas, realizada às vésperas de o poeta completar 90 anos. Ao fazer a entrega a Renato de Salles Abreu Filho, Paulo Bomfim a dedicou à memória de seu pai Renato de Salles Abreu que foi muito seu amigo. A de Ricardo Henry Marques Dip, Paulo Bomfim a dedicou a José Pedro Galvão de Souza, que foi professor do desembargador e também muito amigo seu.

 Renato Salles agradeceu a honraria de receber o diploma e medalha “com o nome do grande poeta” e Ricardo Dip disse que o considera “o segundo Guilherme de Almeida”.

 Também acompanharam o momento, os juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil) e Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório