Dicas para o inverno e férias de julho

O inverno chegou e com ele a oportunidade de aproveitar as férias de julho com a família e os amigos. Nesta Agenda Cultural, separamos três lugares incríveis para você aproveitar a temporada, são eles: Campos do Jordão, Monte Verde e Petrópolis.

.

Campos do Jordão

Passeios e atividades:

Fazenda Tarundu, excelente para se passar o dia com crianças.

Pedra do Bauzinho (acesso simples de carro, mais 5 minutos de caminhada), que fica em frente à Pedra do Baú (existe possibilidade de fazer trekking e escalada nesta última).

O Amantikir é uma propriedade particular que os donos transformaram em jardins de várias partes do mundo.

O Pico do Imbiri é uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão.

O Pico do Itapeva é o quinto pico mais alto do Brasil e o mais alto de Campos do Jordão, com 2.030m de altitude.

Lugares para refeições:

Harry Pisek: O restaurante oferece o melhor da cozinha alemã em Campos do Jordão.

La Galia: A melhor tradição da cozinha gaulesa está viva

La Bella Itália di Nonna Mimi: oferece pratos enormes e saborosos, além de sopas servidas no pão italiano e um curioso bufê para amantes de berinjela.

Mais informações: https://goo.gl/boUbj6

 

Monte Verde

 

Passeios e atividades:

Para quem gosta de contato com a natureza, Monte Verde é o lugar mais indicado para se fazer uma boa caminhada, sozinho ou acompanhado, você sempre terá a companhia dos pássaros e das belezas da Serra da Mantiqueira, que cercam nossas montanhas.

Monte Verde oferece passeios através dos próprios carros, ou serviços dos receptivos com Jeeps, 4×4 e quadriciculos.

Trilhas para as pedras, portanto qualquer uma já vai te surpreender, mas se houver disposição e pique, visite mais de uma opção.

Mega Tirolesa, considerada uma das maiores do Brasil, com 925 metros de extensão e 70m de altura! A sensação é incrível e a vista é um show particular. Vale a pena!!!

Cavalgada. Procure por guias cadastrados e autorizados e faça um passeio a cavalo pelas ruas de terra e montanhas e encante-se ainda mais.

Os guias autorizados respeitam os animais e prezam pelo bem estar deles e dos turistas!

Lugares para se hospedar:

O site TripAdvisior selecionou, de acordo com os hóspedes e seus comentários, os melhores lugares para você se hospedar em Monte Verde.

Confira: https://goo.gl/uvzjEy

 

Lugares para comer:

Villa Donna Bistrô: O Villa Donna Bistrô é comandado pela fantástica Chef Sonia Kohen. O espaço é escondidinho e com um clima romântico a luz de velas.

Casa do Fondue – Mont Vert: O Restaurante Mont Vert é conhecido pela excelência na qualidade e a tradicional maneira de preparar as Fondues, além dos variados pratos da cozinha mineira, como: Picanhas, trutas, filés e também sopas. A Casa do Fondue é muito mais que um Restaurante, é a casa de muitas pessoas. São famílias que aqui se reúnem, casais que aproveitam o ambiente romântico, ideal para pedidos de namoro, casamento, encontros e declarações de amor, grupo de amigos atrás de noites agradáveis, e até mesmo encontros de negócios, quase sempre ao som da música ao vivo.

.

Petrópolis

Passeios e atividades:

Circuito a Pé no Centro Histórico de Petrópolis: Faça um passeio agradável no Centro Histórico de Petrópolis, percorrendo as avenidas arborizadas e floridas, entrecortadas por rios, emolduradas pelo rico patrimônio preservado do século XIX e início do século XX. A sinalização especial e interpretativa em Português e Inglês do Circuito a Pé oferece uma experiência à parte, pois as placas indicativas contam histórias sobre os atrativos turísticos, praças, ruas, casarios e palacetes, onde personagens de destaque moraram, um testemunho da história da cidade e do país. QR Codes instalados nas placas dão acesso ao Aplicativo Petrópolis.

Estrada Real: Em meados do século XVIII, a Coroa Portuguesa determinou que o ouro e os diamantes deixassem as terras mineiras apenas por trilhas outorgadas pela realeza, que receberam o nome de Estrada Real. Inicialmente, o caminho ligava a cidade de Paraty (RJ) às províncias auríferas do interior de Minas, a antiga Villa Rica, hoje Ouro Preto (Caminho Velho). No entanto, a Coroa Portuguesa percebeu a necessidade de um trajeto mais seguro e rápido ao porto do Rio de Janeiro, surgindo então o Caminho Novo da Estrada Real, que passava por terras que hoje fazem parte do município de Petrópolis. Com 1600 km de extensão, a Estrada Real foi o eixo principal do ciclo do ouro e exerceu papel fundamental no desenvolvimento político, cultural e socioeconômico do Brasil.

Parques e Piqueniques: O Parque Natural Municipal de Petrópolis é um espaço de lazer e contemplação da natureza em pleno Centro Histórico. Conta com área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. O local disponibiliza duas trilhas para caminhada de dificuldades baixa e moderada, com extensões de 800m e 830m, respectivamente, no trajeto de ida e volta. Além disso, oferece um amplo espaço de ar puro, tranquilidade, com mesas e bancos disponíveis para refeições e outras atividades.

Mais informações: https://goo.gl/3zwrTe

Lugares para hospedagem:

Neste link oficial da Prefeitura da Cidade, você encontra diversos lugares para você passar suas férias: https://goo.gl/yhoi3m

Lugares para refeições: 

Neste link oficial da Prefeitura da Cidade, você encontra diversos lugares para você passar suas férias: https://goo.gl/y6JbGd

Créditos para os vídeos:

VÍDEOS:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório