pexels-photo-262405

Empréstimo com garantia de imóvel requer planejamento e orientação

Vários são os motivos que levam uma pessoa a precisar de dinheiro extra. Conseguir a liberação do crédito é um processo bastante burocrático, porém, um empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma solução prática e com um retorno rápido. Buscar por empresas especializadas que mediam os processos até a aprovação é uma escolha que otimiza tempo.

O empréstimo com garantia de imóvel , ou home equity, é uma linha de crédito que envolve uma garantia a mais para o pagamento, que no caso é a propriedade. A CredMov , plataforma digital que atua como correspondente bancário, com o objetivo de facilitar o processo de contratação de empréstimos, trabalha com três tipos de produtos, entre eles o empréstimo com garantia de imóvel.

A empresa, que fornece consultoria 100% gratuita, explica que para conseguir a liberação do dinheiro por este método é necessário possuir imóveis residenciais e/ou comerciais, que podem estar financiados ou não. “A vantagem do empréstimo com garantia de imóvel são os juros baixos, além do prazo de pagamento estendido. Com a garantia da propriedade, a probabilidade de aprovação do crédito é muito maior, permitindo a conquista de projetos pessoais”. Segundo a CredMov, os principais destinos dos créditos são: quitar dívidas, investir em capital de giro, reformas, investimentos, estudos e viagens.

Algumas são as etapas necessárias para a realização de um empréstimo com garantia de imóvel. A primeira delas é a pré-análise, em que o interessado preenche uma ficha com a intenção de empréstimo e do bem a ser utilizado como garantia, para verificação de possíveis restrições da pessoa física. Tudo isso será analisado para prosseguimento ou não para a próxima fase.

Com os documentos do cliente em mãos, as informações cadastradas na ficha serão comprovadas pela instituição bancária. É nessa fase também que será validada a renda dos envolvidos, o valor do financiamento aprovado e qual o destino do recurso. Só depois do crédito ser liberado que haverá a análise jurídica, em que é feita a vistoria do imóvel a ser dado como garantia. Os engenheiros têm a responsabilidade de emitir um laudo, constando o quanto ele vale, e se a metragem está de acordo com a documentação. Caso o crédito aprovado esteja compatível com o valor do imóvel, a aprovação final é realizada.

A assinatura do contrato, entre o banco e o cliente, é feita após a conformidade das etapas anteriores. O dia da emissão do contrato geralmente é utilizado como a data do vencimento das parcelas. Feito isso, a instituição parte para a alienação fiduciária, ou seja, a transferência do bem como garantia do débito, em que o valor alienado corresponde ao valor financiado. Para tanto, o contrato assinado entre as partes é inscrito no registro de imóveis competente, só assim o dinheiro é liberado.

Para realizar um empréstimo com garantia de imóvel é preciso estar ciente de todas as condições estabelecidas. Contar com o apoio de uma empresa que forneça consultoria pode facilitar o processo e torná-lo menos burocrático.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber