33515546031_a992b8a769_o-jpg

Entrevista com Felipe S. Caricati: Conheça o projeto “Concurso Cartório SP 2017″

O projeto “Concurso Cartórios SP 2017” foi criado pelo advogado Felipe Salles Caricati e pretende auxiliar os candidatos com material de apoio para os estudos do 11° Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo.

Conheça um pouco sobre essa proposta na entrevista concedida à TV Registradores.

- Pode nos contar um pouco sobre esse novo projeto, chamado de Concurso Cartório SP 2017?

TV Registradores: Eu criei esse projeto em vista da iminente publicação do edital do 11° Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. Apesar de ter sido aprovado nas 3 fases (objetiva, escrita/prática e oral) do Concurso Público, de Provas e Títulos, para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais – Edital 01.2014, comecei a estudar para o concurso vindouro de São Paulo, pois alguns candidatos no concurso de Minas Gerais insistem em interpor recursos, impetrar mandados de segurança, instaurar procedimentos de controle administrativo, obstando, assim, a publicação da classificação final e convocação para a sessão pública de escolha dos serviços.

O projeto “CONCURSO CARTÓRIO SP 2017″ não possui a finalidade de substituir um curso preparatório para concurso. Trata-se de um projeto pessoal, mas que também visa auxiliar outros candidatos, através do oferecimento de dicas e orientações de estudos (indicação de livros, de cursos, de sites, de pontos mais cobrados nos concursos passados etc).

Primeiramente, irei utilizar o perfil do grupo Notas e Registros no Instagram para publicar as dicas. Posteriormente, penso em utilizar o Facebook e o Twitter.

- Como o candidato deve se preparar para acompanhar as mudanças e os avanços no setor imobiliário?

TV Registradores: Para o (a) candidato (a) acompanhar as mudanças e os avanços no setor imobiliário, ele (a) deve sempre consultar os materiais disponíveis no mercado (alguns são gratuitos), como os boletins de notícias, informativos, sites e revistas especializadas. A Arisp (Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo), com a sua atuação em âmbito estadual, e o IRIB (Instituto de Registro Imobiliário do Brasil), com a sua atuação em âmbito federal, são grandes fomentadores do Direito Registral Imobiliário, além de desenvolver um excelente trabalho de difusão dessas mudanças e avanços. Vale a pena conferir os serviços disponibilizados por essas entidades.

- Diante da extrema dificuldade dada aos concursos cartorários, cursos como os oferecidos pela Uniregistral e discussões geradas pela classe podem ajudar o candidato?

TV Registradores: Os cursos oferecidos pelas entidades de representação são interessantes, pois os assuntos elegidos são tratados de forma pormenorizada, inclusive com a demonstração da aplicação da teoria na prática, fazendo com que o candidato assimile melhor a matéria e, por consequência, tenha um desempenho mais satisfatório nas provas. Todavia, o candidato deverá buscar um curso preparatório especializado, pois nos “concursos de cartórios” é exigido do candidato o conhecimento das matérias “específicas” e das matérias “não específicas”.

Canais de comunicação Notas e Registros: Clique abaixo.

- Página no Facebook
- Grupo no Facebook
- Perfil no Instagram
Felipe Salles Caricati é Advogado, Pós-graduando em Direito Imobiliário, pela Escola Paulista de Direito e idealizador do grupo “Notas e Registros” 

Sem resposta

Deixe uma resposta
  1. Felipe Salles Caricati
    jul 18, 2017 - 07:30 PM

    Agradeço pelo convite, caro Dêni Carvalho.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório