“Examinando o Brasil”, exposição conta história da economia brasileira através da Revista Exame

Batizada com o nome de Examinando o Brasil, a exposição é uma aventura pela economia do país, a começar pelo setor da agricultura – onde você pode brincar de pesar arroz, feijão e até mesmo soja.

Desde 1967 a Editora Abril publica quinzenalmente a EXAME. Ninguém retratou tão bem as grandes transformações e temas econômicos do Brasil nas últimas décadas. Um olhar em retrospectiva pelas páginas da revista constata quanto o país melhorou ao superar problemas como a hiperinflação e as constantes mudanças de moeda.

Em um dos setores da exposição, o público pode pôr a mão na massa de uma pizza para visualizar como é a divisão do PIB por pessoa ou região.

Com imagens em 3D, o visitante pode conhecer os tipos de energia que são aplicadas no Brasil e suas evoluções ao colocar a lanterna do celular em um box gigante.

Comparando política e economia como um jogo, igual o banco imobiliário, o curador desenvolveu uma interatividade onde os participantes jogam dados virtuais que podem avançar 42 casas. Em cada etapa eles puxam uma carta, que pode significar azar, sorte e muito conhecimento.

A cobertura jornalística ao longo dos anos aborda os avanços obtidos e os enormes desafios que ainda restam sobre a educação no país. O final do trajeto é um módulo dedicado à educação. Lá, os conteúdos vão da análise da Via Láctea às partes do corpo humano, tudo em 3D.

Você não pode ficar de fora de uma exposição que não é somente cultura, mas sim uma aula de história para todas as idades.

A mostra fica em cartaz até 4 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content