Francisco Raymundo assume presidência da ARISP para o biênio 2015/2017

Em pleito realizado no dia 17 de novembro de 2015 na sede da entidade, Francisco Raymundo, Oficial do 9º Registro de Imóveis da capital de São Paulo, foi eleito presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), para o biênio 2015/2017.

Escolhido por unanimidade pela chapa “ARISP PARA TODOS”, o presidente recém-empossado apresentou novas propostas, focadas na união e no desenvolvimento da classe.

Francisco destacou o trabalho que pretende desenvolver: “Na minha gestão, eu pretendo intensificar a integração entre o interior e a capital de São Paulo, assim como acentuar o trabalho em todos os setores, em particular a TV Registradores, promovendo cursos online em parceria com a Universidade do Registro de Imóveis – Uniregistral, ambos integrantes do sistema ARISP”.

O presidente afirmou que não é uma proposta utópica, é real e possível de realizar. “Eu sou de fazer, porém não faço sozinho”, enfatizou.

O presidente declarou ainda que conta com a colaboração de todos: “Quero presidir com parceria, compartilhamento e muita transparência, comunicando tudo a todos”.

Na ocasião da posse do presidente, os Oficiais de Registro de Imóveis presentes e autoridades do Poder Judiciário expressaram sua opinião. Flauzilino Araújo dos Santos, agora vice-presidente da ARISP, saúda o novo presidente e agradece os amigos e parceiros de classe:

“O maior legado foram as amizades e a oportunidade de diálogos, tanto com a classe de registradores de imóveis, como também com notários, advogados, magistrados, a construção civil, e o sistema financeiro de modo geral”.

O Registrador falou da realização prosperada pelos Registradores: “A ARISP, que era uma Associação de apenas 18 Registradores, trouxe todos os Registradores do estado de São Paulo para o seu seio, e isso significa muitas mãos trabalhando em prol do serviço público do Registro de Imóveis, na forma como está previsto na Constituição da República, oferecendo esse sistema de segurança jurídica para a sociedade brasileira e para o país”.

A chapa “ARISP PARA TODOS” é integrada por quatro Registradores da capital e três Registradores do interior de São Paulo, além do presidente Francisco Raymundo, conforme segue a composição: Flauzilino Araújo dos Santos (Vice-Presidente e 1º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Rosvaldo Cassaro (Diretor Financeiro e 15º Oficial de Registro de Imóveis da capital);  Jersé Rodrigues da Silva (Diretor Secretário e 2º Oficial de Registro de Imóveis da capital); George Takeda (Diretor da Coordenadoria Geral e 3º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Carlos André Ordonio Ribeiro (Membro do Conselho Fiscal e 1º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba – SP); Adriana Aparecida Perondi Lopes Marangoni (Membro do Conselho Fiscal e 1º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de São José dos Campos – SP); e Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad (Membro do Conselho Fiscal e 1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto – SP).

Pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, prestigiaram a posse na sede da ARISP; o desembargador Marcelo Berthe; o desembargador Kioitsi Chicuta; desembargador Francisco Occhiuto Júnior; desembargador Renzo Leonardi; o Juiz de 2º grau de Direito Público, Antônio Carlos Alves Braga Junior; e a Juíza Corregedora Permanente da Primeira Vara de Registros Públicos de São Paulo, Tânia Ahuali.

Também estiveram presentes; o 1º Tabelião de Protestos de São Paulo e presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Sessão São Paulo, José Carlos Alves; Maria Rosa Sottano Constantino dos Santos (4º Oficiala de Registro de Imóveis da capital); Sérgio Jacomino (5º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Élvio Pedro Folloni (6º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Ademar Fioranelli (7º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Joélcio Escobar (8º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Flaviano Galhardo (10º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Benedito José Morais Dias (12º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Armando Clápis (13º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Vanda Maria de Oliveira Penna Antunes Cruz (16º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Francisco Ventura de Toledo (17º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Bernardo Oswaldo Francez (18º Oficial de Registro de Imóveis da capital); Maria do Carmo de R. C Couto (Oficiala de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Atibaia – SP); André Bocchini Trotta (4º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Campinas – SP); Fábio Costa Pereira (Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Pilar do Sul – SP); e  José de Mello Junqueira (Assessor Jurídico da ARISP).

 

 

2 Respostas

Deixe uma resposta
  1. Fernanda Rangel Nogueira
    nov 19, 2015 - 06:17 PM

    O biênio a que se refere a notícia não seria 2016/2017, ao invés do que consta no título da notícia?

    Responder
    • Imprensa ARISP
      Imprensa ARISP
      nov 24, 2015 - 03:13 PM

      Prezada Fernanda,

      Francisco Raymundo assume a presidência da ARISP no período de Novembro de 2015 a Novembro de 2017.

      Atenciosamente,

      Assessoria de Imprensa ARISP

      Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber