I Seminário de Registro de Imóveis de Minas Gerais

Na programação, palestras de João Pedro Lamana Paiva, Francisco Rezende e Flauzilino Araújo

 

A Serjus/Anoreg-MG e o Instituto de Direito Notarial e Registral – IDNR irão promover o I Seminário de Registro de Imóveis de Minas Gerais. O evento será realizado no dia 13 de setembro, em Belo Horizonte.

Na primeira etapa do evento, o tema “Registro de Imóveis como Instrumento de Regularização Fundiária” será abordado pelo registrador de imóveis em Belo Horizonte e membro nato do Conselho Deliberativo do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos. Na sequencia, o presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e diretor de Tecnologia do IRIB, Flauzilino Araújo, vai tratar sobre “Registro Eletrônico nos Registros imobiliários”.

Na parte da tarde, estão programadas duas conferências: “A Portabilidade dos Financiamentos Imobiliários e Aspectos Registrais da Alienação Fiduciária”, com o presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/MG, Gilberto Netto Jr., e “Imóveis Rurais – Reserva Legal e Georreferenciamento na atualidade”, com o registrador de imóveis em Porto Alegre e vice-presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva.

A abertura será feita, às 9 horas, pelo presidente da Serjus/Anoreg-MG, Roberto Dias de Andrade. O Seminário conta também com o apoio institucional da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/MG. As inscrições estão abertas.

.

Confira aqui a programação completa do evento.

.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório