Incra

Incra: Ação de força tarefa do Incra acelera revisão 3.500 processos de assentados em MS

Um total de 3.500 processos de famílias assentadas pela Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso do Sul estão sendo revisado no Estado. O trabalho é parte dos procedimentos para que sejam liberados os créditos de aproximadamente R$ 20 milhões, referentes, por exemplo ao apoio inicial, destinado a alimentação, e ao fomento mulher, verba destinada às mulheres beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Segundo o superintendente regional do Incra/MS, Celso Cestari Pinheiro, a quantidade de processos escolhidos para a revisão pode não significar o mesmo número de beneficiários.

“Estamos procurando saber a condição de cada família assentada no Estado. Para ter acesso ao crédito, elas terão de estar de acordo com leis e normas que regem o sistema utilizado pelo órgão. Uma das principais exigências é estar inscrito no Cadastro Unico (CadUnico), caso contrário não poderão ter os benefícios. Acredito que a quantidade de famílias, nesse caso poder ser menor que o previsto”, disse.

Os pagamentos serão feitos por meio de cartão bancário em nome do assentado. A verba poderá estar disponível até o final deste semestre e será empregada de acordo com a necessidade de cada família. O crédito mulher, por exemplo, é de R$ 3 mil, a ser pago com desconto de 80%, em um ano. Os demais créditos também têm abatimentos.

.

Fonte: Incra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório