Santa Catarina

Incra: Decreto autoriza ampliação de assentamento na região serrana catarinense

Foi publicado no Diário Oficial da União o decreto presidencial que consta o imóvel rural dominado Fazenda Cabaçais como área de interesse social para fins de reforma agrária. O assentamento Anita Garibaldi, localizado no município de Ponte Alta, Santa Catarina, deverá ser ampliado em 199,40 hectares e comportar mais sete famílias. O terreno avaliado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), é de 915,6 mil reais.

Os próximos passos adotados pela superintendência do Incra/SC será o ajuizamento de ação e a consequente imissão na posse do imóvel, o que já deve ocasionar nas primeiras semanas deste mês de janeiro. A partir disso, será elaborado o Plano de Desenvolvimento do Assentamento (PDA), com a participação de técnicos do Incra, da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e das famílias beneficiárias, que ainda serão selecionadas.

Atualmente, o assentamento Anita Garibaldi possui 530,20 hectares. Nele residem e trabalham 45 famílias assentadas há 11 anos, que se especializaram na produção de hortifrutigranjeiros, especialmente a moranga, um tipo de abóbora muito comum no sul do País.

.

*Com informações do Incra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório