Bahia

Incra e governo da Bahia farão ações conjuntas de infraestrutura em 328 assentamentos

O Incra na Bahia e as secretarias de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e de Desenvolvimento Rural (SDR), do governo do estado, assinaram termo de compromisso para o desenvolvimento de ações conjuntas em 328 assentamentos rurais baianos. O ato ocorreu nesta quinta-feira (13), em Salvador, durante o lançamento regional do Plano Safra 2015/2016, que terá aporte de 2,7 bilhões para a agricultura familiar na Bahia.

O termo de compromisso assinado pelos órgãos é focado em três pilares: recuperação de estradas vicinais, implantação de sistemas de abastecimento de água e construção de 160 agroindústrias.

De acordo com o presidente substituto do Incra, Leonardo Góes, presente à solenidade, a previsão é a de que, em setembro, o convênio entre o Instituto e o governo baiano seja firmado, com vigência de, no mínimo, dois anos.

“Equipes do Incra e do governo do estado irão desenvolver um plano de trabalho para a assinatura do convênio”, acrescenta. De acordo com Góes, a expectativa é a de que as ações sejam iniciadas ainda neste ano e vigorem até 2017.

Bahia Produtiva

Outras medidas voltadas ao desenvolvimento de áreas da reforma agrária na Bahia também foram garantidas por meio do lançamento, nesta quinta-feira (13), de três editais de chamadas públicas de apoio a subprojetos socioambientais, da cadeia da apicultura e meliponicultura, além da bovinocultura de leite.

O Projeto Bahia Produtiva, do governo do estado, poderá atender 56,2 mil assentados da reforma agrária, agricultores familiares, moradores de comunidades tradicionais e empreendedores da economia solidária.

O Bahia Produtiva é resultado de um acordo com o Banco Mundial, que repassará recursos na ordem US$ 260 milhões entre 2015 e 2021, conforme o governo baiano.

*

Fonte: Incra

Sem resposta

Deixe uma resposta
  1. Ivo Mendes
    jul 31, 2016 - 12:32 PM

    Muito bom.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber