Instauração ABDRI – Palestra Des. Ricardo Dip

A Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário – ABDRI, celebrou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP, a instauração e oficialização de posse de seus primeiros acadêmicos.

Pelo Conselho Superior de Magistratura Paulista, assumiram o Presidente do TJSP, José Renato Nalini, o Vice-presidente Eros Piceli, o Corregedor-geral da Justiça, Hamilton Elliot Akel, e os presidentes das seções de Direito Público e Privado, Ricardo Mair Anafe e Artur Marques da Silva Filho. A Corregedora Nacional da Justiça, Ministra Fátima Nancy Andrighi, também empossada, não pôde comparecer.

A apresentação inicial ficou a cargo de seu idealizador, o Desembargador Ricardo Henry Marques Dip, que no discurso disse que o espaço é criado para suprir uma deficiência do ponto de vista prático. Para ele, a Academia será uma potência e cumprirá três objetivos principais: político-institucional; doutrinário e histórico.

Em seguida, foi a vez do Presidente do TJSP Renato Nalini fazer o seu discurso. A assinatura do livro ficou a cargo do Presidente da ABDRI, Sérgio Jacomino, acompanhado do Secretário-geral, Daniel Lago.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório