Institucional

iRegistradores

O site iRegistradores é um veículo de informação e comunicação em uma plataforma desenvolvida na arquitetura global e plural da Web 2.0, na qual a interação e a velocidade ilimitada de informações são geradas e transmitidas instantaneamente. Um grande salto de sinergia pela colaboração e relacionamento social em ambiente de internet.

O Portal oferece noticiário online, em tempo real, do Brasil e do mundo, dedicado à estudiosos do Direito Registral Imobiliário Brasileiro – registradores, notários, juízes, promotores, advogados e outros interessados.

As notícias abrangem atos normativos das Corregedorias Gerais de Justiça e de diversos Tribunais Superiores, e outros conteúdos de interesse dos notários e registradores brasileiros. Nesta plataforma, os leitores podem interagir com comentários de artigos e notícias, e também nas redes sociais, emitir opinião crítica e acompanhar o desenvolvimento do Registro de Imóveis no país.

Além de contar com mais de um milhão de acessos por mês, o portal envia semanalmente boletins de notícias para mais de 50 mil assinantes. A iniciativa é da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP – uma entidade sem fins lucrativos, fundada pelos Oficiais de Registro de Imóveis da Comarca da Capital em 22 de janeiro de 1993.

A ARISP desenvolve atividades voltadas para o incremento e a difusão da excelência na prestação do serviço público delegado de Registro de Imóveis e a integração dos Registros de Imóveis de São Paulo com os órgãos do Poder Judiciário, entidades públicas e segmentos da cadeia produtiva do país, colocando à disposição desse público interno (Cartórios) e externo (pessoas físicas e jurídicas), o acesso à infra-estrutura tecnológica desenvolvida pela entidade, bem como às informações registrais, por meio de pesquisas online e certidões. Tudo dentro dos princípios jurídicos que norteiam a atividade do Registro de Imóveis aliados aos modernos conceitos de Tecnologia da Informação e Comunicação.



Copyrıght 2017 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content