dicaprio_oscar

Leonardo DiCaprio, o Brasil e as mudanças climáticas

Neste domingo 26, ao receber o  Oscar 2016, Leonardo DiCaprio, fez um discurso emocionado sobre o meio ambiente. Com tantas questões levantadas sobre a mudança climática, o ator abordou que “a mudança climática é real e está acontecendo agora mesmo. É a ameaça mais urgente que a nossa espécie precisa enfrentar. Precisamos trabalhar juntos e deixar de procrastinar. Precisamos apoiar os líderes de todo o mundo que não falam em nome das grandes corporações poluentes, mas sim de toda a humanidade, dos povos indígenas, de bilhões de pessoas desfavorecidas que serão as mais afetadas, das crianças e de tanta gente cujas vozes foram afogadas pela política da cobiça”.

Nada mais atual, já que, na Conferência do Clima (COP 21) realizada em Paris no final do ano passado,  se constatou que, freiar essa tal da mudança climática é o maior desafio a ser vencido, pois ainda existe um amplo desconhecimento sobre o assunto.

Em Paris, o Brasil, que recebe o apoio  a Leonardo DiCaprio Foundation (LDF), que através do projeto SavingSpecies apoia a aquisição e restauração de áreas naturais na Mata Atlântica costeira do Brasil, foi um dos países que apresentou algumas das metas mais ambiciosas. Para que possa cumpri-las, assim como Leonardo disse no seu discurso, será necessário um amplo envolvimento entre as esferas maiores e menores do governo, a participação da iniciativa privada, o engajamento da sociedade e o trabalho de todos, sem exceção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório