MIS apresenta: Hitchcock – Bastidores do suspense

Hitchcock não é foi apenas um cineasta. Ele criou uma persona que ia além de sua identidade.

Instigante, detalhista, irônico, meticuloso e provocador, era o tipo de diretor que entrava no set de filmagem com as cenas milimetricamente definidas, e acompanhava de perto todas as etapas de seus filmes.

Alfred Joseph Hitchcock é tão personificado – tanto à época quanto no agora -, que virou adjetivo definido de um universo único e perpétuo.

No Museu da Imagem e do Som, o visitante que prestigia a exposição Hitchcock – Bastidores do Suspense tem a oportunidade de explorar de forma interativa e extensa as fases da vida de Hit.

Nos filmes de destaque, exploramos os sucessos de Janela Indiscreta, uma obra sobre o próprio cinema. Em cada janela diante do indiscreto observador se desenrola uma história diferente, sendo ela cômica, dramática, romântica e trágica. Contudo, é a janela do suspense e do crime que lhe interessa particularmente. Neste filme, Alfred explora um autêntico estudo sobre o poder da imagem.

Já o filme Ladrão de Casaca marca a última participação de Grace Kelly nos filmes de Hitchcock, após isso ela torna-se princesa de Mônaco, recusando outros papéis que o cineasta lhe ofereceu. No MIS, você encontra o figurino – em parceria com a escola de moda do Senac, idêntico ao que a atriz usou nas gravações do longa.

Entrando na década de 1960, Psicose tornou-se a marca da maldade de Hitchcock demostrando assim sua capacidade de se revigorar e conectar-se aos novos tempos. A Paramount não quis banca-lo-, e com um orçamento modesto e equipe reduzida, o filme tornou-se o mais lucrativo de toda sua carreira.

No Museu, você deslumbra uma reprodução do cenário onde ocorre o prólogo de Psicose. E ainda, do lado de fora do MIS, há uma cabine onde o visitante pode posar para uma foto que reproduz a famosa cena do chuveiro – também de Psicose – e levá-la impressa para casa na sequência.

Acha que é pouco? Para deixar o ambiente ainda mais sinistro, o visitante entra no mundo de Bates Motel, em um jogo conjunto, ao qual você precisa descobrir pistas para sair do famoso quarto de Norman Bates e de sua mãe Norma.

A exposição Hitchcock – Bastidores do Suspense ocupatodos os espaços do MIS. É um a imersão não só no mundo performático do cineasta, mas sim no mais profundo de entrevistas pessoais, livros infantis e muitas outras curiosidades.

Essa é a primeira exposição internacional com curadoria do próprio MIS.

Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber