CAR2

MT: Incra vai incluir todos os assentamentos do estado no CAR até 5 de maio

A Superintendência Regional do Incra no Mato Grosso (Incra/MT) tem até o dia 5 de maio de 2015 para fazer a inclusão de todos os assentamentos do estado no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a meta é que a atividade esteja concluída até a final do prazo para melhor benefício dos trabalhadores rurais e suas propriedades.

De outubro de 2014 até agora já foram inscritos 288 assentamentos rurais federais, o que corresponde a 74% dos imóveis. Com o CAR, será possível definir as ações de monitoramento e regularização ambiental dessas áreas, bem como auxiliar para que os assentados obtenham créditos agrícolas.

O Cadastro é obrigatório para todos os imóveis rurais e tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

No caso dos assentamentos o cadastro é feito por perímetro, ou seja, para a área total do assentamento, e não por lote. Com isso, os assentados que se encontram regularmente inscritos na relação de beneficiários do Incra são contemplados.

Para saber se o assentamento já está cadastrado, basta entrar na página da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso e clicar no botão “CAR”. Pelo número do CPF do assentado ou o CNPJ do Incra é possível baixar o recibo de inscrição contendo o nome de todos os beneficiários.

O Serviço de Meio Ambiente do Incra/MT criou um informativo com instruções relacionadas ao CAR e está à disposição para esclarecimentos através do número (65) 3644-1104. Para mais informações, clique aqui. 

.

Fonte: Incra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório