Multiplicação do Curso em Direito Imobiliário Registral alcança mais de 400 servidores

O projeto de multiplicação do Curso em Direito Imobiliário Registral Aplicado aos Bens Públicos, superando as expectativas iniciais, alcançou no último dia 05 de junho, com o evento realizado na Superintendências do Patrimônio da União do Pará (SPU/PA), a marca de 402 servidores.

O curso, fruto de uma promissora parceria entre a SPU, a Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil – ANOREG/BR e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil- IRIB , foi replicado no mês de maio, simultaneamente, em 20 Superintendências do Patrimônio da União (SE, AL, PE, MG, TO, RO, PB, CE, RN, PI, SC, PR, RS, SP, GO, BA, ES, DF e RJ), utilizando material produzido com o auxílio dos próprios multiplicadores. Em alguns estados, foi possível contar com oficiais registradores apoiando a multiplicação, estreitando as parcerias e motivando os servidores à continuidade dos estudos.

A abordagem dos temas relativos aos atos registrais e fundamentos jurídicos quanto a posse, propriedade e direitos reais, apesar de serem enfrentados corriqueiramente pelos servidores da SPU, representam insegurança para os atos administrativos desta Secretaria. O curso representou uma oportunidade para o aperfeiçoamento das atividades de regularização de imóveis com reflexos iminentes nas ações de incorporação, destinação, caracterização e arrecadação.

Segundo a Secretária do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, “cursos de aperfeiçoamento da SPU estão em ebulição, se reproduzindo em todo país, tanto na área de direito registral, como na área de avaliação, como treinamento do SIAPA. Isto é o que desejamos para este ano, que todos os servidores tenham a chance de qualificar sua atuação, de aprender mais, repassar o conteúdo, não só aprender, mas também fazer como estes multiplicadores que estão dentro de uma metodologia replicando conteúdo.”

Para a coordenadora Fabiana Torquato, responsável pela organização e acompanhamento dos eventos de multiplicação pelo DEINC, “o espírito de escalada ao estudo do direito registral foi simétrico entre os servidores capacitados, que inegavelmente dedicaram-se com coragem e entusiasmo, cabendo ressaltar a importância da continuidade de atividades que representam a socialização do conhecimento”.

A servidora Geralda Maciel da Coordenação-Geral de Administração – CGADM, afirmou por sua vez que “a atividade de multiplicação do conhecimento tem valor estratégico na busca do aprendizado coletivo ao enfatizar as necessidades do grupo, promover a inclusão dos servidores no desenvolvimento de suas competências, além de ampliar a autoestima dos que transferem e dos que absorvem o conhecimento, resultando na melhora do ambiente de trabalho”.

Está prevista para o mês de julho a multiplicação do curso na SPU/MA e no Órgão Central.

.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SPU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório