BOLETIM INFORMATIVO - ARISP - 29/06  
   
 
Nossa História #24

Nesta edição do programa Nossa História, a TV Registradores visitou a cidade de São Carlos para conhecer as dependências do Registro de Imóveis, do Oficial Antônio Carlos Carvalhaes e sua equipe.

 
 
Minuto Registral de 28 06 2018

Assista no Minuto Registral de hoje: – Informativo Arisp Jus de julho com Ives Gandra e muito mais; – Arisp recebe prêmio de sustentabilidade na Eslovênia…

 
 
Arisp Jus #27

Nesta edição você vai ver uma entrevista concedida para a UniRegistral Entrevista, com um dos maiores juristas do país, Dr. Ives Gandra Martins. E muito mais.

 
 
Pinga Fogo – 2º Ano – Ed. 09

O convidado de hoje é o Substituto do 9º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo – SP, José Renato de Freitas Nalini Para participar mande sua dúvida (escrita de forma resumida e objetiva) para pinga.fogo@arisp.com.br

 
 
Decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, declara interesse social, para fins de reforma agrária

DECRETO Nº 9.429, DE 28 DE JUNHO DE 2018. Declara de interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural denominado Fazenda São João, localizado no Município de Floresta do Araguaia, Estado do Pará.

 
 
A ilegalidade da anotação de inquéritos civis ambientais no registro de imóveis

Uma prática que vem se tornando cada vez mais comum é a anotação de inquéritos civis que investigam possíveis degradações ambientais no registro de imóveis. A pedido do Ministério Público, alguns oficiais têm consignado a existência dessas investigações no registro público e informado sobre esse fato quando instados a fornecer certidão de matrícula de determinado imóvel.

 
 
Registros sobre Registros #91, Comentários e Glosas

Registros Sobre Registros, comentários e glosas com o Dr. Ricardo Dip iregistradores.org.br/registros-sobre-registros-91

 
 
Adjudicação pelo cônjuge só é possível no caso de bens divisíveis

O cônjuge possui o direito de adjudicar bens móveis penhorados no curso de execução proposta em face do outro cônjuge, desde que os bens em questão não sejam indivisíveis, já que nestes casos sua meação deve recair sobre o produto da alienação.

 
 
Dívida do condomínio com terceiro pode acarretar penhora de bem de família

A natureza da obrigação propter rem das dívidas condominiais pode justificar o redirecionamento de uma execução contra o condomínio para os proprietários das unidades, mesmo no caso de o imóvel ter sido adquirido em momento posterior à sentença que reconheceu o débito e ainda que se trate de bem de família.

 
 
 
 
AVISO LEGAL
A Newsletter iRegistradores (NR) funciona com links apontando para o Portal iRegistradores, veículo de comunicação interativa publicado pela
Associação dos Registradores de Imóveis do Estado de São Paulo (ARISP),
com sede na Av. Paulista, 1776 – 15º andar – Bela Vista, São Paulo – SP – CEP 01310-921 - (SP)
Email: imprensa@arisp.com.br. Dúvidas? Acesse nossa Política de Privacidade.