TJPA: Edital do concurso para vagas em cartórios será lançado dentro de 60 dias

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar concurso para as escrivanias extrajudiciais no Estado e, dentro de 60 dias, lançará edital. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, pelo vice-presidente do TJPB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca, que preside a comissão do concurso.

 

O Tribunal concluiu o levantamento das vagas em 159 cidades, verificando que há cargos a serem preenchidos em 262 cartórios extrajudiciais. A exigência do concurso é do Conselho Nacional de Justiça, no entanto, o TJPB já vinha realizando estudos para realização do certame, mesmo antes do CNJ estabelecer o prazo para sua realização.

 

O desembargador explicou que “os cartórios extrajudiciais, por serem prestadores de um serviço público quanto a atividades notariais e de registro, devem ser preenchidos mediante concurso público.”

 

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba informou, ainda, que esse é o primeiro concurso que será realizado na Paraíba para os cartórios. Neste momento, o TJPB encontra-se promovendo a regulamentação das escrivanias, com levantamento da desacumulação e acumulação nos serviços notariais e registrais vagos.

 

Concluída essa etapa, o Tribunal de Justiça estará pronto para a elaboração do edital do concurso, licitação da empresa e em aproximadamente 60 dias esse edital será publicado dando início a esse processo.

 

O vice-presidente informou ainda que serão duas seleções em um concurso: uma, para preenchimento de escrivanias que se encontram vagas, e, outra, para aquelas pessoas que já são escriturários extrajudiciais, com vista à remoção para outras escrivanias.

 

 .

Fonte: TJPA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Expediente
iRegistradores é uma publicação da ARISP - Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, com sede à Rua Maria Paula, 123 - 1º andar - Bela Vista - São Paulo (SP) - Fone: (11) 3107-2531 -
e-mail: arisp@arisp.com.br.
Diretoria: Presidente - Flauzilino Araújo dos Santos - 1º Oficial de Registro de Imóveis da Capital. Vice-Presidente - Francisco Ventura de Toledo - 17º Oficial de Registro de Imóveis da Capital. Tesoureiro - George Takeda - 3º Oficial de Registro de Imóveis da Capital. Secretário Geral - Flaviano Galhardo - 10º Oficial de Registro de Imóveis da Capital. Tecnologia da Informação - Joélcio Escobar - 8º Oficial de Registro de Imóveis da Capital. Meio Ambiente e Sustentabilidade - Marcelo Augusto Santana de Melo - Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Araçatuba. Diretor de Assuntos Internacionais - Sérgio Jacomino - 5º Oficial de Registro de Imóveis da Capital. Diretora da UniRegistral - Daniela Rosário Rodrigues - Oficial de Registro de  -Imóveis da Comarca de Monte Mor. Diretor de Assuntos Estratégicos - Emanuel Costa Santos - 2º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Araraquara. Diretor de Assuntos Institucionais - Daniel Lago - Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Taboão da Serra. Diretor para Assuntos Agrários - Fabio Costa Pereira - Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Pilar do Sul/SP.
Conselho Editorial: José Maurício Sampaio Castro (coordenador) - Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Santa Rosa de Viterbo; Aline Manfrin Molinari Buch - Oficiala de Registro de Imóveis da Comarca de Viradouro, e Túlio Teixeira Campos - Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Santa Cruz das Palmeiras.
Comissão de Assuntos Legislativos, Institucionais e de Emolumentos: Rodrigo Alves dos Santos Betman - 1º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Botucatu (Coordenador); Leonardo Pedro de Rosis - Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Nova Granada, e Natal Cicote - Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Angatuba.
Jornalista Responsável: Giovanna Palaoro MTB: 05913 DRT-PR. Textos: Monique Barleben. Webmaster: Eliézer Feliciano.

Copyrıght 2014 ARISP. All RIGHTS RESERVED.