Primeiro Registro de Imóveis recebe visita de registradora da 4ª Zona de Porto Alegre/RS

Nesta terça-feira, 2, a substituta da 4ª Zona de Porto Alegre, Diva Regina Fachin, compareceu ao Primeiro Registro de Imóveis da Capital, do presidente da Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo – ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos, para conhecer as modalidades e tecnologias do cartório.

A oficiala foi recebida pela escrevente Letícia Akemi Koike Checcoli, e pelos escreventes chefes Alberto Estevam Dametto Rizzo e Luiz Carlos Costa.

Quando abordada sobre as diferenças significativas entre os cartórios, Diva relata “que com certeza a diferença é a ARISP. A computação fica mais fácil para com a tramitação dos dados, o processo tem muito mais celeridade. Lá em Porto Alegre, nós não temos essas tecnologias integradas. Um exemplo, são as buscas de nomes e cpf’s para constar se realmente é o primeiro imóvel que o cidadão está possuindo, lá não temos banco de dados para pesquisa”.

Ainda sobre a ARISP, Diva Regina afirma que “acompanhando o trabalho do Primeiro Registro de Imóveis de São Paulo, o meu desejo é fazer com que os cartórios de Porto Alegre também tenham essa unificação, esse padrão de qualidade”.

Após a visita no Primeiro Oficial de Registro de Imóveis, a oficiala compareceu na sede da TV Registradores, e finalizou afirmando:


“Estou muito orgulhosa da TV Registradores, eu não imaginava que era tão moderna. Quero parabenizar o dr. Flauzilino Araújo dos Santos pela iniciativa em querer colocar os Registradores de Imóveis no topo do mundo, divulgando assim, suas funções tão amplamente. Quando ocorrer o lançamento oficial da TV, quero acompanhar as notícias, os cursos e toda programação”. 

Sem resposta

Deixe uma resposta
  1. MARCOS LEOVEGILDO ALVES
    abr 18, 2015 - 02:08 AM

    Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar o Dr. Flauzilino e sua equipe na construção
    desse portal, que o considero de suma importância para os profissionais do direito.
    Quero acompanhar a programação da TV Registradores.
    Parabéns, reitero.
    Att.

    Marcos Alves, tabelião.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório