TV Registradores firma parceria com o Banco Central do Brasil para cursos sobre educação financeira

Todo mundo tem sonhos que dependem de recursos financeiros; comprar uma casa, um carro, viajar pelo mundo e por aí vai. A grande questão é: como tornar esses sonhos realidade? O primeiro passo é transformar planos em projetos, organizando assim os recursos necessários para atingir o objetivo programado, ou seja, resumindo mesmo, é saber administrar corretamente o dinheiro ganho para benefício, lucro e lazer

E, no progresso do assunto, o diretor de administração do Banco Central do Brasil, Luiz Edson Feltrim, em reunião, nesta terça-feira (29), com o presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos, convidou a Associação para parceria que visa garantir conscientização aos consumidores sobre como administrar seu salário e melhorar a qualidade do relacionamento de cada cidadão com as instituições do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

A criação do “Cidadania Financeira” foi elaborada no intuito de toda sociedade civil reeducar, proteger e se conscientizar do dinheiro gasto no dia a dia. O programa, que atualmente é aplicado pelo próprio Banco Central do Brasil, está alinhado à Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) e ao Plano de Ação para Fortalecimento do Ambiente Institucional.

Com a parceria entre as instituições, a TV Registradores – Comunicação Social fundada pela ARISP – levará desde os seus estúdios profissionais até os consumidores cursos que ensinarão como ter um relacionamento saudável de consumo com o seu dinheiro, entre demais temas sobre o assunto.

“Pela solidez, os Cartórios de Registro de Imóveis são agentes fundamentais na colaboração da cidadania brasileira. A sinergia se faz notória no desenvolvimento e prestação de serviço da função social no país”, afirma Flauzilino Araújo dos Santos.

Hoje, o programa Cidadania Financeira atua em três frentes:  1) Gestão de finanças pessoais – Foco no hábito de poupança e na responsabilidade no uso do crédito. 2) Relacionamento do cidadão com o SFN – Informação, formação e orientação sobre serviços e produtos financeiros, sobre os canais de atendimento e de resolução de conflitos com o SFN e sobre o papel e as funções do SFN e do BCB. 3) Relacionamento das instituições financeiras com o cidadão – Indução de boas práticas de educação na oferta de serviços financeiros.

Em breve mais informações e datas sobre todos os cursos e palestras.

*Com informações do BCB

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