Capa - Caetano de Campos

TV Registradores lança 2º episódio do Programa “Prédios Históricos” – Edifício Caetano de Campos

A TV Registradores lança o segundo episódio do programa “Prédios Históricos”.

A atração cultural resgatará um pouco da memória de alguns prédios marcantes na paisagem de diversas cidades brasileiras, com ênfase nos seus detalhes arquitetônicos, nas principais curiosidades históricas e algumas informações sobre os cartórios onde se encontram seus registros.

No segundo episódio o programa exibirá o Edifício Caetano de Campos, atual sede da Secretária da Educação do Estado de São Paulo.

Você poderá assistir pelos nossos canais do Vimeo e Youtube.

2 Respostas

Deixe uma resposta
  1. Reinaldo Moura
    jun 02, 2016 - 09:25 AM

    Fabulosa iniciativa. A Cultura é algo que não ocupa lugar e saber, e sobre nossos prédios históricos eleva nosso censo de civilidade.

    Responder
  2. Norma Sa Maia
    jun 02, 2016 - 09:36 AM

    PARABÉNS, certamente é um louvável projeto este da ARISP de resgatar a memória cidade, promovendo o levantamento de prédios históricos. Comoveu-me a lembrança do prédio, onde funcionou durante muitos anos a Escola Caetano de Campos, referência em educação e que fez parte importante da minha vida, quando, ainda, mocinha, praticamente, recém chegada do Ceará, tive a honra de frequentar aquela escola, para cursar aperfeiçoamento ao curso de Magistério o que me possibilitou o ingresso
    imediato no Magistério Público Paulista. Era sempre com muito prazer que ia às aulas, e depois me deslumbrava com passeios na Praça da República, tão linda, com patos nadando no lago, tantas árvores, flores e todos as ruas do entorno… o movimento das pessoas, as senhoras tão elegantes e, principalmente, aquele lindo prédio, que me deixava orgulhosa da sensação de pertencer um pouco a ele. Muitos anos se passaram, desde então. São Paulo mudou muito, a praça de República já não é tão bonita, tão romântica… mas o Edifício da Caetano de Campos continua imponente, dominando e ilumunando o local, permeando de lembranças e saudades aqueles que puderam dele desfrutar, ainda que um pouquinho. Povo que não tem memória, não tem história…

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2017 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content