SC: Oferta de imóveis aumenta 21%, enquanto procura sobe 17,5% no Estado

Quem procura um imóvel novo ou seminovo, com garagem e dois quartos  para alugar em uma 14 principais cidades de Santa Catarina, encontra locais com preço em média de R$ 877, segundo o dono de uma imobiliária. Segundo ele, crescimento da oferta nos últimos 12 meses foi de 21%, enquanto procura aumentou 17,5%;

Somente em uma imobiliária de Florianópolis são atendidas mais de 32 mil ligações por mês em busca de imóveis para alugar ou comprar. No site da empresa, há mais de mil opções aos interessados. De acordo com Leandro Ibagy, dono de uma imobiliária, a oferta e a procura seguem uma tendência em todo os estado.

“Nós tivemos um crescimento da oferta nos últimos 12 meses de 21% e um aumento de procura de imóveis para locação de 17,5%. O que demonstra um cenário de estabilidade, que é importante para atender as pessoas que procuram um mercado de locação para habitação e para naturalmente oferecer os negócios e serviços”.

Os preços de locação dependem de alguns fatores, como a condição física do imóvel, a localização e a regularização feita pelo mercado. Leandro Ibagy explica que a valoração nos últimos meses chegou a 7%. “Essa estabilidade favorece ao locatário, com valores mais competitivos mais competitivos e com oferta, que é o grande fenômeno observado depois da reforma de lei inquilinária”, finaliza Ibagy.

O profissional de Educação Física, José Fernando Gonçalves, está no grupo de pessoas que escolhem uma nova cidade para morar e recorre às imobiliárias. “Estava procurando um apartamento com três dormitórios e vaga na garagem na região do Bom Abrigo ou Abraão e encontrei. Agora está tudo certo, é só assinar, ir no cartório e pegar a chave”, conta ele.

.

Fonte: Site G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório