Sao Paulo

SP: Fundação Itesp firma parceria com município de Ribeira para regularização fundiária de imóveis

A Fundação Itesp e o município de Ribeira celebraram em 7 de maio protocolo de intenções para diagnóstico fundiário objetivando a regularização de imóveis urbanos. A parceria foi formalizada na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, onde o secretário-adjunto, Luiz Madureira, recebeu o prefeito Jonas Dias Batista, o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, e Daniel Alves da Silva, ex-vereador em Ribeira. Também participaram da assinatura o coordenador da Regional Sudoeste, Carlos José da Silva e Souza, e o assessor da Diretoria Adjunta de Recursos Fundiários, Manoel Martins dos Santos.

Segundo informou o prefeito, a maior parte das terras do perímetro urbano do município pertence à Mitra Diocesana de Itapeva e o restante é da própria Prefeitura. “Já conversamos sobre a necessidade da regularização com o bispo de Itapeva, dom José Moreira de Melo, que de pronto se mostrou disposto a nos ajudar”, disse Batista.

Durante o diagnóstico fundiário, que deverá estar pronto em três meses e também abrangerá a área rural de Ribeira, analistas do Grupo Técnico de Campo (GTC) do Itesp em Capão Bonito vão levantar documentos e informações na Prefeitura de Ribeira, Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Apiaí, Casa da Agricultura, Escritório de Desenvolvimento Rural da região e outros órgãos.

.

Fonte: Itesp

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório