Casa_chaves

SP: Imóveis do conjunto Humaitá serão regularizados em São Vicente

Nesta terça-feira, 5 de maio, a prefeitura de São Vicente, litoral sul de São Paulo, anunciou o reconhecimento legal de 4 mil imóveis do Conjunto Humaitá. Localizado na área Continental da cidade, o trâmite vinha sendo aguardado há cerca de 32 anos.

O acordo garantirá aos moradores da área o reconhecimento legal da propriedade. A definição foi acertada entre a administração local, a Companhia de Habitação Popular (COHAB Santista) o Cartório de Registro de Imóveis.

História

O Conjunto Humaitá foi criado em 1979. O bairro integra a área continental da cidade, juntamente com o Parque Continental, Parque das Bandeiras, Gleba 2, Ponte Nova, Rio Branco, Samaritá, Vila Ema, Nova São Vicente, Quarentenário e Rio Negro. Através da Lei Municipal 1808, a Prefeitura de São Vicente autorizava a Companhia de Habitação da Baixada Santista – COHAB-ST a construir o conjunto com projeto arquitetônico elaborado pelos técnicos da própria companhia. O bairro conta com uma área de 898.044 metros quadrados. O Humaitá foi entregue à população no dia 6 de novembro de 1983.

.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório