Sao Paulo

SP: ITESP, Prefeitura de Sandovalina e ARISP iniciam projeto de Regularização Fundiária

A inciativa, que conta com o apoio do Oficial de Registro de Imóveis da Comarca, deve regularizar cerca de 600 lotes

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) realizou nesta terça-feira, 16 de dezembro, um encontro com a comunidade do município de Sandovalina, no interior paulista, sobre regularização fundiária. A reunião ocorreu no Centro de Convívio, com cerca de 40 pessoas. A iniciativa faz parte do processo de regularização fundiária de áreas da região central do município.

A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP – e o Oficial de Registro de Imóveis de Pirapozinho, Izaías Gomes Ferro Júnior, também apoiam o projeto. O centro do município possui aproximadamente 800 lotes, e a previsão é de regularizar cerca de 600. Nesta primeira fase foram selecionados os imóveis que já possuem alguma documentação e podem ter um processo de regularização facilitado.

Participaram do encontro a Advogada e analista do Itesp, Cátia Marise Alves; o representante do Município, Silvano Firmino e o Oficial de Registro de Imóveis da comarca, Izaías Gomes Ferro Júnior.

Izaías Gomes Ferro Júnior, oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Pirapozinho

Izaías Gomes Ferro Júnior, oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Pirapozinho, durante a reunião

Segundo o oficial o projeto deve beneficiar, além da população que terá o título definitivo do imóvel, a economia da região. “A mudança da condição de possuidores para proprietários gerará aumento de riqueza aos atuais possuidores, pois terão acesso a linhas de crédito para reforma da casa própria, e financiamento imobiliário que, só quem tem o registro de sua propriedade tem direito”, disse.

“É uma oportunidade que o município e o ITESP colocam para a comunidade, para a análise documental e ingresso no Registro de Imóveis de títulos que tem 30, 40 anos sem registro, para resolver situações pendentes, de forma criteriosa e gratuita”, explicou Cátia Marise Alves.

A Prefeitura de Sandovalina, em parceria com o ITESP, ARISP e com o Registro de Imóveis de Pirapozinho, já regularizou dois bairros inteiros no município. Ao todo são aproximadamente 400 lotes.

Sem resposta

Deixe uma resposta
  1. Maisa Belo
    dez 19, 2014 - 11:21 AM

    Muito boa a iniciativa e o empenho que se vê para solucionar essas pendências.
    Friso que todo esse procedimento não tem custo para essas pessoas.
    Parabenizo a todos pela disposição!

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório