pilar-do-sul

SP: Pilar do Sul atinge a marca de 306 imóveis urbanos titulados

Com a sexta titulação realizada em 20 de dezembro, a parceria entre Itesp e Pilar do Sul atingiu a marca de 306 imóveis urbanos titulados no município, que fica no Sudoeste Paulista, na Região Metropolitana de Sorocaba. Foram entregues mais 19 títulos de propriedade a famílias residentes no loteamento Jardim dos Ipês. O Programa de Regularização Fundiária Urbana do Itesp também já beneficiou no município o Jardim Pinheiros (137 lotes titulados) e a Vila São Manoel (60). Dos mais de 38 mil títulos entregues pelo Itesp desde 1995, 14,5 mil, cerca de 37%, beneficiaram moradores do Sudoeste.

Para 2018, a expectativa é de que a regularização fundiária beneficie cerca de 500 famílias da área urbana de Pilar do Sul. Segundo o supervisor do Grupo Técnico de Campo – Fundiário de Sorocaba, Fábio Medeiros, foi concluído o registro da regularização do parcelamento do solo da área central, compreendendo também o bairro Santa Helena. Isso possibilitará a titulação de 220 imóveis no primeiro trimestre. E, no bairro Santa Cecília, onde os trabalhos de levantamento topográfico já foram executados, será feito o cadastramento das ocupações para a titulação de 265 unidades imobiliárias.

A entrega dos novos títulos do bairro Jardim dos Ipês ocorreu na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Pilar do Sul. Pelo município, além do prefeito Antônio José Pereira, compareceram o vice-prefeito Marco Aurélio Soares, os secretários Marco Augusto Vieira (Governo), José Carlos Pereira (Administração), Caetano Scaduto Filho (Jurídico), Pedro de Oliveira (Urbanismo e Desenvolvimento Econômico) e a vereadora Cláudia Garcia. Representaram o Itesp o diretor-adjunto de Recursos Fundiários em exercício, Manoel Martins dos Santos, o supervisor Fábio Freitas de Medeiros, a analista Kátia Maria de Melo Vieira e os técnicos José Carildo França e Eliezer Amaral Cardoso. Presente também o oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Pilar do Sul, Fábio Costa Pereira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber