TJAP: Macapá será sede do V Congresso Internacional de Direito Ambiental

No período de 2 a 4 de outubro de 2013, a Escola Judicial do Amapá (Ejap) realizará o V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia. O evento, que será no Teatro das Bacabeiras, é uma parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Amapá e Academia Internacional de Letras Ambientais da Amazônia (Ailaa).

Para o diretor-geral da Ejap, desembargador Gilberto Pinheiro, o Congresso será uma oportunidade para debater assuntos relevantes voltados à Amazônia Brasileira. “No Amapá, especificamente, temos incontáveis riquezas, que vão desde nossos solos até a biodiversidade existente em seu ecossistema. Dessa maneira, esse será um excelente momento para nos reunimos e debatermos o assunto”, ressaltou.

O Congresso contará com a participação dos mais renomados juristas nacionais e internacionais, como Vladimir Passos de Freitas, e os membros do Centre de Exerces Interdisciplinares en Droit de l’Environnement, de l´Aménagement et de l´Urbanisme (Crideau), Gérard Monediaire, Michel Príeur, ambos da França,  Branca Martins da Cruz, de Portugal, e Néstor Cafferata, da Argentina.

.

Fonte: TJAP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório