Conciliacao

TJMA: Magistrados vão ministrar cursos sobre mediação e conciliação para Notários e Registradores

A Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão e a Corregedoria Geral de Justiça do Estado promovem nos dias 14, 15 e 16 de maio o 1º Curso de Mediação e Conciliação nas Serventias Extrajudiciais. O evento será realizado no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. O curso tem o apoio da Associação de Notários e Registradores (Anoreg-MT).

O juiz Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Timon, ministrará o curso Conciliação e Mediação Extrajudicial. Já Rogério Pelegrini Rondon, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Codó, apresentará a palestra sobre Cartas de Sentença.

A aula magna do curso, que ocorre no dia 15 de maio, vai abordar os métodos consensuais de soluções de conflitos e a experiência do Tribunal de Justiça do Maranhão, com debate ainda para as relações entre o Poder Judiciário e as Serventias Extrajudiciais. A aula será ministrada pelo juiz Alexandre Lopes de Abreu, titular da 15ª Vara Cível de São Luís, e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça.

Informações sobre o seminário através do email atcmaranhao@yahoo.com.br.

.

Fonte: Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório