TJMG: Concurso Público de provas e títulos para outorga de delegações de Notas e de Registro do Estado

Edital n. 02/2011

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen, Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, e em cumprimento ao item 1 e seu subitem 1.1 do Capítulo XV do Edital, a EJEF convoca os candidatos aprovados na Prova Escrita e Prática e habilitados para a Prova Oral, em cada um dos critérios de ingresso (provimento ou remoção) para se submeterem aos exames de personalidade.

Nesses procedimentos serão avaliados os seguintes requisitos:

ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO

·Definição Constitutiva: Aplicação cuidadosa e seletiva da percepção, do pensamento e da ação em uma tarefa determinada. Capacidade de concentrar o foco da atenção em alguma atividade.

·Classificação: Imprescindível

BUSCA DE CONHECIMENTOS

·Definição Constitutiva: Capacidade de perceber as próprias necessidades de desenvolvimento e de investir tempo e energia no aprimoramento e na atualização constantes. Empenho e pro atividade na busca de conhecimentos.

·Classificação: Desejável

CAPACIDADE DE ANÁLISE E SÍNTESE

·Definição Constitutiva: Capacidade de identificar as diferentes perspectivas da realidade, de examinar cada aspecto de forma clara e distinta e de organizá-los mentalmente de maneira integrada, obtendo uma visão global das situações.

·Classificação: Imprescindível

CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO

·Definição Constitutiva: Capacidade de expressar ideias e de argumentar com objetividade, clareza e de maneira oportuna. Capacidade de repassar informações verbais e escritas de modo eficiente. Facilidade e disponibilidade para ouvir, processar e compreender o outro.

·Classificação: Importante

CAPACIDADE GERENCIAL

·Definição Constitutiva: Capacidade para dirigir um grupo ou uma situação, conduzindo-os a um resultado almejado. Liderança e responsabilidade.

·Classificação: Importante

CONSCIENCIOSIDADE

·Definição Constitutiva: Responsabilidade e comprometimento com os deveres, autodisciplina e adesão a valores morais e de conduta.

·Classificação: Imprescindível

DISCRIÇÃO

·Definição Constitutiva: Postura reservada e discreta. Capacidade de preservar o sigilo de informações importantes.

·Classificação: Imprescindível

HABILIDADES SOCIAIS

·Definição Constitutiva: Capacidade de interagir com as pessoas de forma cordial, inclusive diante de situações conflitantes, demonstrando atitudes assertivas e não combativas. Ser atencioso com as pessoas e atender bem. Disponibilidade para o contato social.

·Classificação: Imprescindível

PLANEJAMENTO/ ORGANIZAÇÃO

·Definição Constitutiva: Capacidade de estabelecer objetivos, identificar prioridades, prever problemas, antecipar soluções, definir prazos e recursos necessários para a implementação de ações. Capacidade de sistematizar as atividades de maneira sequencial e lógica, visando à eficiência na conclusão dos resultados.

·Classificação: Importante

PRODUTIVIDADE / AGILIDADE

·Definição Constitutiva: Capacidade de atender às demandas com prontidão e presteza. Capacidade de aproveitar bem o tempo na realização de tarefas.

·Classificação: Importante

RESISTÊNCIA À PRESSÃO

·Definição Constitutiva: Não se deixar pressionar nas tomadas de decisão. Atuar em situações de tensão e conflito, mantendo o equilíbrio e o respeito. Manter a produtividade e o bom desempenho sob forte pressão.

·Classificação: Imprescindível

SENSO DE OBJETIVIDADE E DISCERNIMENTO

·Definição Constitutiva: Senso prático, prudência, capacidade de deliberar bem e tomar decisões ponderadas ou propor soluções com praticidade e eficiência.

·Classificação: Importante

Os exames serão realizados no dia 14 de abril de 2013, no Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, localizado na Rua Itutinga, 240, Bairro Minas Brasil, Belo Horizonte/MG, a partir das 8h, com término previsto para as 13h, devendo o candidato comparecer com 30 minutos de antecedência, munido de documento de identificação com foto.

Será proibido utilizar, durante os exames de personalidade, câmera fotográfica, telefone celular, walkman, tablet, notebook, palmtop, agenda eletrônica, gravador ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos.

Havendo necessidade de aprofundamento nos exames de personalidade, o candidato poderá ser submetido a exames adicionais aos utilizados durante o processo.

AEJEF informa que o não comparecimento aos exames de personalidade implicará a eliminação do candidato do certame, nos termos do subitem 1.2 do Capítulo XV do Edital.

AEJEF comunica, também, que devem ser tomados os seguintes cuidados no dia anterior e no dia de realização dos exames:

a)fazer refeições leves;

b)dormir bem;

c)não ingerir bebida alcoólica;

d)levar os óculos de grau, para quem faz uso;

e)comparecer usando roupas e calçados confortáveis.

Relação dos candidatos convocados para os exames de personalidade, ao final deste Caderno Administrativo.

Belo Horizonte, 05 de abril de 2013.

Mônica Alexandra de Mendonça Terra e Almeida Sá

Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoa

Fonte: Serjus-MG

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório