TJSC: Comissão do Extrajudicial apresenta novo método de inspeção virtual

O novo procedimento permitirá a realização de inspeções virtuais automáticas em todos os serviços notariais e registrais do estado

A Comissão de Sistemas Eletrônicos Extrajudiciais, composta de membros da Corregedoria-Geral da Justiça e da Diretoria de Tecnologia da Informação, apresentou na quarta-feira, 21 de agosto, o Sistema de Inspeções Virtuais Extrajudiciais aos assessores correicionais da Vice-Corregedoria.

Com os dados fornecidos pelo sistema do Selo Digital de Fiscalização, o novo procedimento permitirá a realização de inspeções virtuais automáticas em todos os serviços notariais e registrais de Santa Catarina, o que possibilitará maior rapidez e minuciosidade.

Assim, a assessoria correicional poderá visualizar os atos por serventia e elaborar as críticas que serão anexadas ao relatório, para que sejam aplicados o Código de Normas, o Regimento de Custas, os emolumentos e as leis em geral. Também se espera aumentar a qualidade dos atos lavrados no Estado e desenvolver a segurança jurídica de todo o sistema.

 .

Fonte: TJSC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório