TJSP divulga resultado final do 9° Concurso Extrajudicial em sessão pública

Foram 510 aprovados no certame que teve mais de 5 mil inscritos

O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou na segunda-feira, 27 de abril, a sessão pública de proclamação do resultado final do 9º Concurso Extrajudicial do estado. O evento foi realizado no salão do júri do Palácio da Justiça. Foram anunciados 510 aprovados no certame, que teve início em março de 2014. A cerimônia contou com a participação do presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, e do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel.

9 - Divulgacao Lista Geral 9 Concurso Extrajudicial Marcelo Berthe TJSP Nalini ConcursoO presidente da comissão de concurso, desembargador Marcelo Martins Berthe, iniciou a sessão agradecendo o envolvimento de toda a cúpula diretiva do tribunal no certame e parabenizando os candidatos. “Foi uma longa jornada. Agradeço ao presidente José Renato Nalini, pela confiança e apoio, e a cada um dos integrantes da comissão pelo trabalho enorme e criterioso. A todos os candidatos, o meu respeito. Continuem sempre brilhando. Hoje, vocês são todos vitoriosos”, disse. 

O 9° Concurso foi destinado a 222 unidades extrajudiciais e contou com mais de 5 mil inscritos. O TJSP foi o primeiro do País a realizar concursos para provimento das unidades extrajudiciais. A outorga nos critérios de provimento e remoção de ingresso na titularidade do serviço é feita de acordo com os princípios definidos para o preenchimento das vagas com base no artigo 236, § 3º da Constituição Federal e na Resolução nº 81 do CNJ.

Segundo o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, “o objetivo destes concursos é que os delegados do Estado de São Paulo sejam e continuem a ser faróis de inspiração não só para a atividade no Brasil, mas também no exterior”.

28 - Divulgacao Lista Geral 9 Concurso Extrajudicial Marcelo Berthe TJSP Nalini ConcursoO magistrado falou ainda sobre a admiração que tem pelos profissionais da área extrajudicial. “Todos sabem do meu carinho pelos notários e registradores, da confiança que tenho neles e da certeza de que são recrutados em concursos até mais severos que os da Magistratura. O Tribunal prestigia, de longa data, a atividade, de grande importância para a cidadania e para o Judiciário. O serviço essencial da atividade extrajudicial não pode desaparecer, tem que ser cada vez mais fortalecido”, ressaltou.

Já o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, destacou os novos procedimentos adotados neste certame. “Foi uma longa jornada, mas a CGJ-SP sempre esteve tranquila, pois o Concurso estava nas boas mãos de seu presidente e de toda a Comissão. Tudo foi feito para dar a máxima transparência ao certame, já que pela primeira vez as provas foram gravadas. Foi um concurso extremamente difícil. Só me resta desejar uma boa escolha aos aprovados e um exercício profícuo na profissão”.

Rodrigo Farias Borges foi o primeiro colocado no grupo 4, Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica. “Tenho me dedicado aos estudos cerca de cinco horas por dia, durante quatro anos. Devo muito à família e a minha esposa, grande merecedora dessa conquista. Foi ela quem me deu toda a serenidade necessária, fez com que eu acreditasse no meu potencial”, falou Rodrigo Farias Borges.

A comissão de concurso é composta também pelos juízes Fernão Borba Franco, Guilherme Stamillo Santarelli Zuliani, Roger Benites Pellicani e Marcelo Benacchio, e a desembargadora Christine Santini; pelos representantes da OAB-SP, Euro Bento Maciel, e Jarbas Andrade Machioni; pelos representantes do Ministério Público, Sebastião Silvio de Brito, e Mariangela de Souza Balduino; pelos representantes das serventias extrajudiciais, o Registrador Civil Oscar Paes de Almeida Filho, a Tabeliã Ana Paula Frontini, a Oficiala de Registro de Imóveis, Adriana Aparecida Perondi Lopes Marangoni e pelo Tabelião Marcio Pires de Mesquita.

.

Confira aqui o Edital com a listagem completa de aprovados.

.

*Com informações do TJSP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório