Tocantins

TJTO: Corregedoria-Geral da Justiça lançou lança Selo Digital

Nesta segunda-feira, 30 de março, a Corregedoria-Geral da Justiça lançou o Selo Digital de Fiscalização e Certificação dos Atos dos Registradores e Notários do Serviço Extrajudicial do Estado do Tocantins. O Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protestos de Palmas será o primeiro a utilizar a tecnologia, a partir de abril.

A reunião foi coordenada pelo desembargador Eurípedes Lamounier, e participaram do evento os desembargadores do Tribunal de Justiça do Tocantins, os representantes do Fundo Extrajudicial de Compensação da Gratuidade dos Atos do Registro Civil de Pessoas Naturais (Funcivil), e instituições representativas de classe das Serventias Extrajudiciais.

Com a implantação do Selo Digital, a Corregedoria pretende aprimorar os recursos de certificação dos atos dos Notários e Registradores do Serviço Extrajudicial do Estado do Tocantins; propiciar ao cidadão maior comodidade, rapidez e segurança nas operações feitas nos Cartórios Extrajudiciais do Tocantins; e garantir maior efetividade à Corregedoria-Geral da Justiça para o desempenho da fiscalização das atividades dos Cartórios Extrajudiciais.

O Selo Digital é um código que consta em todos os atos expedidos pelos Cartórios Extrajudiciais habilitados com essa tecnologia. Ele possibilita a realização de consulta de autenticidade no site da Corregedoria-Geral da Justiça, acessível pelo endereço: corregedoria.tjto.jus.br.

 .

*Com informações do TJTO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2018 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
nome
email
Receber e-mail? receber
não receber